30 mil pessoas passaram pela Feira Medieval de Palmela

Ruas cheias no regresso a 1185, ano em que Afonso Henriques chegou a Palmela

A edição deste ano da Feira Medieval de Palmela foi "mais um importante passo na afirmação nacional e internacional do património histórico e cultural do concelho de Palmela e na promoção turística do território", sublinhou a Câmara de Palmela em comunicado enviado à Agência de Notícias. De acordo com os números da autarquia, é possível efetuar um balanço muito positivo. "As primeiras projeções apontam para um número superior a 30 mil visitantes, o que deixa a organização muito satisfeita e com o sentimento de missão cumprida". A Feira Medieval de Palmela decorreu de 22 a 24 de Setembro.

 Feira Medieval com a edição mais participada de sempre


Palmela esteve em modo medieval e reviveu o ano de 1185! O desfile de D. Afonso Henriques, do Alcaide Mor de Palmela, da corte e da população da vila, composta por muitos credos e culturas, abriu o certame no Centro Histórico, entre o Mercado e o Castelo. Músicos, acrobatas e bailarinas animaram o cortejo, que encheu as ruas de colorido.
"Foi possível sentir uma genuína felicidade e um forte envolvimento da população, representantes do movimento associativo, voluntários, comerciantes e trabalhadores da autarquia, não podendo deixar de referir o importante papel do parceiro na organização - a Associação Cultural História e Património Alius Vetus - que muito contribuíram para o êxito da iniciativa", diz a autarquia de Palmela. 
De relevar os vários testemunhos dos visitantes e dos próprios feirantes, que reconheceram o patamar de qualidade da Feira Medieval de Palmela, evento todos os anos com um tema diferente - este ano as Conquistas de Palmela - que tem vindo a melhorar qualitativamente o seu programa de atividades, sendo já considerado um dos eventos de recriação histórica mais bem sucedidos no País.
"A Feira Medieval de Palmela já conquistou o coração de milhares de visitantes, que sentiram o entusiasmo com que a nossa população se envolve na sua concretização, e levaram consigo memórias inesquecíveis da viagem à riquíssima história do concelho de Palmela, que se interliga com a própria história de Portugal", conclui o comunicado da Câmara de Palmela.

Agência de Notícias com Câmara de Palmela

Comentários