Feira exalta turismo de natureza em Setúbal

"A ObservaNatura é uma referência na observação de aves no Sado"

A consolidação da feira ObservaNatura, na Herdade da Mourisca, em Setúbal, enquanto palco privilegiado para o turismo de natureza, em particular a observação de aves, foi destacada pela presidente da Câmara Municipal, na abertura do certame. “A ObservaNatura é uma referência na observação de aves e um ponto de partida para passeios de natureza”, realçou a autarca sobre o evento que se constitui como um precioso contributo para “promover Setúbal enquanto destino turístico de excelência, aproveitando todas as potencialidades” da região.
Amantes da natureza invadiram a Mourisca este fim de semana 

Maria das Dores Meira assinalou que a promoção turística de Setúbal é feita de uma forma estruturada e “com base em três eixos identificados no Plano Estratégico Nacional de Turismo”, um deles o turismo de natureza, com especial enfoque no birdwatching, a que se juntam gastronomia e vinhos e touringcultural e paisagístico.
“Todos podem ser encontrados neste extraordinário espaço, um território para o turismo de natureza e ornitológico, passeios pedestres e interpretativos, um nicho de mercado que atrai mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo e no qual a Península Ibérica se assume como um dos destinos mais procurados”, afirmou a autarca.
Atividades de observação de aves e de educação ambiental, palestras, workshops, fotografia e passeios de barco foram iniciativas em destaque na edição 2017 da ObservaNatura, feira dedicada ao turismo ornitológico que decorreu entre os dias 15 e 17 na Herdade da Mourisca.
O certame, que aproveitou o renovado Moinho de Maré da Mourisca para a dinamização de várias ações, foi organizado pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas/Reserva Natural do Estuário do Sado e pela Tróia Natura, com o apoio, entre outros, da Câmara de Setúbal.
O evento, realizado pelo nono ano consecutivo na região de Setúbal, é dedicado ao turismo ornitológico, uma modalidade do turismo de natureza com destaque para a observação de todo o tipo de aves, de forma direta, com recurso a binóculos ou ainda através de telescópios de campo.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários