Moita requalificou escolas no início do ano letivo

Autarquia apresentou intervenções em escolas do concelho 

Na semana de arranque do novo ano letivo, o presidente da Câmara da Moita e os vereadores visitaram algumas das escolas básicas do 1º ciclo do Ensino Básico onde ficaram recentemente concluídas intervenções de requalificação. O périplo dos autarcas passou pelas escolas básicas da Moita, Urbanização do Palheirão e pela EB nº5 da Baixa da Banheira, onde a autarquia fez intervenções diversas avaliadas em 587 mil euros, comparticipados por fundos europeus a 50 por cento. A autarquia anunciou ainda a construção do Centro de Recursos Educativos, na EB1 da Moita e anunciou obras de requalificação na EB nº 1 do Vale da Amoreira, a decorrer no verão de 2018.
Regresso às aulas em escolas requalificadas 

No âmbito das candidaturas do município da Moita ao Portugal 2020 – Pacto de Desenvolvimento e Coesão Territorial da Área Metropolitana de Lisboa (com um valor total de investimento de 587 mil euros, comparticipado em 50 por cento pelos fundos comunitários), foram levadas a cabo intervenções de requalificação abrangendo a Escola Básica da Moita, situada na Urbanização do Palheirão, e a Escola Básica nº 5 da Baixa da Banheira.
As obras, explica a Câmara da Moita, "consistiram na remoção e substituição das telhas de fibrocimento dos telheiros e coberturas dos edifícios (EB nº 5), bem como na requalificação dos pátios. A requalificação dos espaços exteriores veio permitir a criação de espaços diferenciados e funcionais, adequados à prática de atividades de caráter curricular, no domínio das expressões ou de atividades lúdicas complementares". 
O projeto contemplou ainda a melhoria das acessibilidades e das condições de segurança. "Ainda no âmbito destas candidaturas, no próximo verão, será a vez da EB nº 1 do Vale da Amoreira entrar em obras de requalificação", diz a autarquia.

Novo Centro de Recursos na EB nº 1 da Moita
Na Escola Básica nº 1 da Moita, foi construído um novo edifício onde vai funcionar o Centro de Recursos Educativos. 
"Neste novo espaço qualificado, foi instalada a Biblioteca Escolar, permitindo, assim, aumentar os espaços destinados a aulas no edifício principal e, consequentemente, a continuação do funcionamento em horário normal de todas as turmas", realça a autarquia.
A construção do Centro de Recursos foi inteiramente assumida pela Câmara da Moita, num investimento que ronda os 63 mil e 600 euros.

Agência de Notícias com Câmara da Moita

Comentários