Delloite desafia criatividade em Setúbal

Empresa chamada a melhorar o posicionamento da cidade em termos nacionais

A Deloitte escolheu Setúbal para a realização de um desafio aos seus funcionários de resolução de questões identificadas por instituições do concelho, incluindo a Câmara Municipal. A empresa de consultadoria, que já este ano contribuiu para a angariação de voluntários no âmbito do projeto de requalificação urbana Setúbal Mais Bonita, volta à cidade, esta quinta-feira, para trabalhar em conjunto com a Câmara Municipal, o Instituto Politécnico e a Escola de Hotelaria e Turismo. A iniciativa, a realizar no âmbito da componente de responsabilidade social, coloca equipas constituídas por quadros da empresa, num total de noventa elementos, a competir entre elas para proporem as melhores soluções perante os desafios colocados.
Empresa desafia funcionários a melhorarem aspetos da cidade 

No caso da autarquia, a Deloitte trabalha em quatro setores, um deles de novo sobre o projeto Setúbal Mais Bonita, mas agora com vista a contribuir para a definição de uma estratégia de comunicação que aumente a visibilidade desta campanha que, anualmente, assegura a realização de diversas beneficiações no concelho com recurso a voluntários.
A empresa é ainda chamada a melhorar o posicionamento de Setúbal em termos nacionais, na área do turismo, contribuir para a reabilitação do centro histórico da cidade e providenciar alojamento a pessoas necessitadas e, ainda, aumentar a eficiência do tratamento ao munícipe, no urbanismo.
A proposta de formas de reprodução, em diversos pontos do concelho, do modelo do programa municipal Nosso Bairro, Nossa Cidade, como forma de inclusão e redução do estigma da habitação social, também está em análise.
O desafio proposto pelo Instituto Politécnico de Setúbal relaciona-se com a implementação da análise e revisão do plano estratégico para um período de quatro anos e a integração do estabelecimento de ensino superior fora de portas.

Resultados conhecidos esta quinta-feira 
Quanto à Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, a Deloitte vai pensar num modelo que permita que esta seja a primeira escolha na região e que possibilite a sua diferenciação da concorrência.
As equipas da Deloitte trabalham durante todo o dia em Setúbal e fazem apresentações das soluções às instituições envolvidas para que seja eleito um vencedor por desafio.
Os escolhidos divulgam os resultados finais numa sessão em que participa a presidente da Câmara Municipal, dia 14, às 19 horas, na Escola de Hotelaria e Turismo, data em que é inaugurado o novo evento Setúbal Wine and Flavours, a decorrer até 17, com os melhores produtos vinícolas e gastronómicos da região e de Espanha.
No âmbito desta colaboração, a autarquia e a Deloitte estão a preparar um protocolo de colaboração, sustentando num memorando de entendimento, que dê corpo à realização regular destas atividades.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários