Cova da Piedade recebe Festival Urbano de Almada

Hip hop, street food, um mercado urbano e música invadem as ruas 

Nos dias 9 e 10 de Setembro, sábado e domingo, na zona da Romeira, na Cova da Piedade, realiza-se o primeiro Festival Urbano de Almada. Os edifícios desabitados desta antiga zona de cariz industrial vão ganhar nova vida, com mais de 15 artistas a pintarem, ao longo do fim-de-semana, murais dedicados à temática "Vivências na Cidade". Enquanto se assiste a esta Mostra de Graffiti ao vivo, é possível passar pelo mercado urbano que tem peças de marcas e artistas emergentes, petiscar na área de street food ou ver a Let’s Battle VIII, uma competição de danças urbanas que irá trazer a Almada os melhores bailarinos em diversos estilos. 
Artes urbanas na Cova da Piedade a 9 e 10 de Setembro 


Demonstrações de hip hop, street food, um mercado urbano e um concerto d’Os Compotas. Vai ser assim a 9 e 10 de Setembro, sábado e domingo, quando a zona da Cova da Piedade (Rua Tenente Valadim) receber o Festival Urbano de Almada. O evento pretende promover a cultura urbana, com música, dança e graffitis.
Um dos destaques do evento é a Mostra de Graffiti de Almada. Durante dois dias vai poder acompanhar a pintura ao vivo de vários murais. 15 artistas foram selecionados para fazer parte deste projeto, que tem como tema as vivências na cidade. Por outro lado, durante cinco dias Vanessa Teodoro (The Super Van) vai criar um mural para abordar as questões da igualdade de género.
Mas há mais. Let’s Battle VIII é uma competição de danças urbanas que irá trazer a Almada os melhores bailarinos em diversos estilos, no Afro Battle vamos contar com a presença da Blaya Rodrigues. Pelo meio há espaço para um mercado urbano, com várias marcas e artistas nacionais, concertos, atuações de DJ e ainda uma zona de street food.
Haverá também muita música, que inclui o concerto com Os Compotas, no dia 10, às 19 horas.
Este é, assim, "um evento que pretende promover e dar a conhecer as várias vertentes da cultura urbana, com música, skate, dança, graffiti, entre outras", diz a Câmara de Almada.
Promovido pela Câmara  de Almada, o Festival Urbano de Almada "insere-se no âmbito do projeto de reabilitação da zona do Caramujo/Romeira, na Cova da Piedade", explica a autarquia. 
No sábado o programa decorre entre as 10 horas e a uma da manhã, no domingo das 10 às 21 horas. A entrada é gratuitas

Comentários