BE reclama obras na Escola do Monte de Caparica

Catarina Martins chama a atenção de Centeno para problemas de escola no concelho de Almada 

O Bloco de Esquerda  esteve na Escola Secundária do Monte da Caparica, onde alunos têm aulas em contentores, e pediu ao ministro das Finanças para assinar um despacho em sua posse "desde Maio" viabilizando as obras naquela unidade. "O Ministério da Educação disse-nos em Maio que já tinha despachado todo o processo para que esta obra pudesse acabar. Desde dessa altura que o ministro das Finanças tem na sua secretária o despacho para assinar para permitir que esta obra se conclua e os alunos possam ir para o edifício novo, quase pronto, e possam sair dos monoblocos", sublinhou a coordenadora do Bloco, Catarina Martins.
Catarina Martins quer fim das obras na escola do Monte de Caparica 

A bloquista visitou a escola em causa, no primeiro dia de aulas deste ano letivo, e esteve acompanhada pela candidata do partido à câmara de Almada nas autárquicas de Outubro, Joana Mortágua, e pelo candidato do BE à Assembleia Municipal, Carlos Guedes.
Na escola estava em curso uma obra "quase terminada" quando o anterior governo [de PSD/CDS-PP] "mandou parar tudo", lembrou Catarina Martins.
"Há sete anos que os alunos têm aulas em monoblocos [contentores]", que têm um custo de aluguer de dez mil euros por mês, prosseguiu a líder do Bloco.
E concretizou: "Agora começamos um novo ano letivo, com extraordinárias condições para muitas escolas, e ainda bem. Mas não fechamos os olhos aos problemas que se mantêm".

Agência de Notícias com Lusa

Comentários