Barreiro assina protocolos para promoção do atletismo

Escolas vão desenvolver atletismo no concelho   

A Câmara do Barreiro assinou, esta terça-feira, dois protocolos visando a prática e promoção do desporto em geral e da modalidade de atletismo em particular. Esta parceria, conforme referiu o presidente da Associação de Atletismo de Setúbal, Manuel Aguiar, "é desencadeada pelo novo complexo da Escola Básica Quinta Nova da Telha". Recorde-se que neste estabelecimento de ensino foi inaugurada, em Janeiro deste ano, uma pista simplificada, adequada à iniciação na modalidade. Para Carlos Humberto, presidente da Câmara do Barreiro, aos poucos, vão sendo construídas, de acordo com meios e possibilidades, “condições para a prática do desporto” no Concelho.
Barreiro vai promover prática do atletismo escolar 

Foram formalizados acordos com o Agrupamento de Escolas de Casquilhos – Protocolo de Gestão das Instalações Desportivas da Escola Básica Quinta Nova da Telha – e com a Associação de Atletismo de Setúbal  – Protocolo de Parceria de Desenvolvimento Desportivo.
“Vai ser um incentivo para os clubes do Concelho”, considerou Manuel Aguiar, avançando que, na temporada que agora arranca, serão, já, calendarizadas provas naquele módulo.
O Director do Agrupamento de Escolas de Casquilhos congratulou-se com todos aqueles que contribuíram para tornar vivo aquele equipamento. Luís Rino agradeceu ainda a confiança depositada no Agrupamento para acolher o módulo.
Para o presidente da Câmara do Barreiro, aos poucos, vão sendo construídas, de acordo com meios e possibilidades, “condições para a prática do desporto” no Concelho.
São infraestruturas como o módulo recentemente inaugurado que, conforme frisou Carlos Humberto, contribuem para “resolver problemas concretos do quotidiano”.
Refira-se que este módulo permite dar resposta ao movimento associativo e à comunidade educativa e, integrado na escola, beneficia da associação às infraestruturas já ali existentes.
Os protocolos, firmados na Sala de Sessões dos Paços do Concelho, visam – com o Agrupamento de Escolas – a cedência por parte do Município de instalações desportivas, que contempla a utilização do Módulo de Atletismo do Barreiro, Pavilhão Gimnodesportivo, Sala de Ginástica e Balneários, no horário pós-lectivo, numa perspectiva de potenciar o Plano de Desenvolvimento Desportivo do Atletismo, da competência do Município do Barreiro, e visando a maximização de recursos materiais e de equipamentos, bem como permitir a rentabilização dos agentes e meios sócio-desportivos do Concelho.
Considerando, ainda, que a modalidade do Atletismo "tem expressão em diferentes níveis e áreas, e cada instituição deve intervir, especificamente, em relação a cada uma, foi estabelecido um protocolo desenvolvimento desportivo com a Associação", indica o documento.

Agência de Notícias com Câmara do Barreiro 

Comentários