Artes urbanas surpreendem ruas de Setúbal

“Tá na Rua”, festival de artes e culturas urbanas, já arrancou na cidade

Espetáculos de teatro, música, dança e circo, ao ar livre, são proporcionados no “Tá na Rua”, festival de artes e culturas urbanas, a decorrer até dia 30 de Setembro, na zona ribeirinha de Setúbal. A primeira edição do evento, organizado pelo Teatro do Elefante em parceria com a Câmara de Setúbal, transforma o espaço público num território de partilhas e participação, com o objetivo de promover a fruição da arte e da cultura, de um modo livre e sem convencionalismos. "A programação propõe uma reflexão sobre a função da criação artística contemporânea, em particular, da performance e das artes de rua, na vida das comunidades heterogéneas e cosmopolitas atuais. Procura promover pontes entre as culturas e tradições populares e a criação contemporânea, no domínio das artes na rua", diz o Teatro Elefante, em comunicado.
A arte está nas ruas de Setúbal até 30 de Setembro 

O público é surpreendido por várias performances de rua no Parque Urbano de Albarquel e no jardim da Praia da Saúde, sem ser informado da data e do horário de cada espetáculo específico.
“Na Pele do Fogo”, “Pirofagia” e “A Princesa do Sal”, do Teatro do Elefante, “L’Engranatge”, do grupo espanhol La Finestra Nou Circ, o “Espectáculo de Fogo Faquir Ocram” e “Junta-te ao Circo”, de Marco Quintino, e os “Contos Cantados”, de Carlos Marques, são algumas das propostas a que o público pode assistir a partir de hoje.
“Histórias contadas com oficinas”, com Madalena Garnier Marques, “A Virgem e a Santa Trindade” e “Meia Dose para Três”, com Susana Dagaf, Teresa Roxo e Lobo _ AmbosOs3, e animação musical com os projetos Try’U, com Paulo Curto Baptista, Fernando Melo e Rui Rosado, e Violão Canhoto, com Pedro Loch e Fernando Casaca, compõem o cartaz do “Tá na Rua”.
Os espetáculos realizam-se a 22, 24, 28, 29 e 30 de Setenbro, sendo que o ponto de encontro para o primeiro evento aconteceu esta quinta-feira, ao cair da noite, no Parque Urbano de Albarquel.
Esta sexta-feira, há animações, às 17 horas, no jardim da Praia da Saúde, e, às 20 e 21 horas, no Parque Urbano de Albarquel, enquanto a 23 o público é surpreendido com diversas performances, às 18 horas, no jardim da Praia da Saúde e, às 20 e 21 horas, no Parque Urbano de Albarquel.
Dia 24, há espetáculos, às 11 horas, no jardim da Praia da Saúde e, às 17 horas, no Parque Urbano de Albarquel.
O último conjunto de espetáculos realiza-se nos dias 28, às 20 horas, 29, às 20 e às 21 horas, e 30, às 11, 17, 20, 21 e 22 horas sempre no Parque Urbano de Albarquel.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários