Âncora em escultura alinda Mitrena em Setúbal

Autarquia  homenageia os 18 anos da Lisnave na cidade 

Uma peça escultórica em forma de âncora, cedida ao município de Setúbal pelo grupo Teekay, um dos principais clientes da Lisnave, foi inaugurada na manhã de dia 11 na rotunda que dá acesso à área industrial da Mitrena, na EN 10-4. A peça que agora ornamenta a zona de entrada na Mitrena assinala os 18 anos de presença em Setúbal da maior operadora mundial de petrolíferos e representa uma “retribuição ao município e à Lisnave” pela relação “sólida e de lealdade”, sublinha Kevin Mackay, presidente da Teekay Tanker, uma das empresas do grupo.
Escultura marca os 18 anos da instalação da Lisnave em Setúbal 


Desde 1999, já estiveram em doca seca nos estaleiros da Mitrena, para trabalhos de reparação e manutenção, 65 navios do grupo Teekay, que “usufruíram da hospitalidade do município de Setúbal, bem como da competência e da cooperação da Lisnave”.
O grupo Teekay tem atualmente “um navio em reparação no estaleiro e são esperados mais dois dentro de cerca de dois meses”, sublinha o presidente da Lisnave, José Rodrigues, que agradece “toda a confiança depositada”.
Já a presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira, enaltece o contributo da Teekay para que a Lisnave, “uma das maiores empresas da cidade, seja um estaleiro forte e gerador da riqueza”.
A autarca agradece, igualmente, a oferta da peça escultórica à cidade, uma “enorme, pesada e maciça âncora, símbolo de força e de vontade de permanecer firme contra ventos e marés”.
Maria das Dores Meira espera que a âncora de ferro, que “dificilmente poderá ser levantada”, seja também o símbolo da relação da Lisnave com Setúbal, bem como da continuidade da confiança da Teekay para que os seus navios “possam continuar a largar aqui as suas grandes âncoras”.
A âncora, feita de 11 toneladas de aço vazado, pertencia ao navio Hamilton Spirit, da Teekay, grupo que tem escritórios em Singapura, Noruega, Canadá e Glasgow, na Escócia.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários