Porto Covo em festa até ao último dia de Agosto

Mickael Carreira, Carminho e Quim Barreiros nas festas de Porto Covo 

Concertos de Mickael Carreira, Carminho e Quim Barreiros são os destaques do programa Porto Covo em Festa, que se assinala entre 23 e 31 de Agosto em honra de Nossa Senhora da Soledade. O programa das festas anuais da aldeia de Porto Covo, no concelho de Sines, têm ainda feira franca, teatro e animações de rua, festas na praia, duas procissões pelas ruas antigas da aldeia, um banho matinal às sete da manhã, bailes, gastronomia e muita animação até ao último dia de Agosto. As festividades, da localidade mais a sul do distrito de Setúbal, encerram com um espetáculo de fogo-de-artifício na Baía de Porto Covo.

Procissão em honra de Nª Sraª da Soledade marcam as festas 

O programa das festas anuais da aldeia de Porto Covo, no concelho de Sines, começa com teatro no Largo Marquês de Pombal, no âmbito dos Encontros de Teatro e Animações de Ruas. A 23 de Agosto, decorrem as apresentações “O Nabo Gigante”, pela companhia Partículas Elementares, e “Improlocura”, pela Agro the Clown. A 24 de Agosto, têm lugar as apresentações “O Lobo Vermelho”, pelo Teatro Experimental de Lagos e “Carripana”, pela Lama. Os espetáculos iniciam-se sempre às 22 horas.
Entre 25 e 31 de Agosto acontece a Feira de Agosto, no recinto das feiras, e no dia 26 de Agosto, a Praia Grande de Porto Covo recebe a “Festa na Praia”, com as presenças de “Quem é o Bob” (reggae) + Dj Eurico Lisboa e Fubu, pelas 23 horas.
No palco principal, instalado junto ao mercado, às 23 horas, tocam Carminho (27 de Agosto), Quim Barreiros (28 de Agosto) e Mickael Carreira (29 de Agosto).
Ainda a 29 de Agosto, realizam-se as tradicionais atividades “Banho 29”, na praia de banho, pelas sete da manhã, e “Corrida aos Patos”, na Baia de Porto Covo, pelas 16 horas com inscrições no local. Cerca das 21 horas, decorre a procissão das Velas, pelas ruas mais antigas da aldeia.
No dia 30 de Agosto, acontece uma missa na Igreja de Porto Covo (17 horas), seguida da procissão em Honra de Nossa Senhora da Soledade (18 horas), pelas ruas mais antigas da aldeia. Às 22 horas, o Largo Marquês de Pombal recebe um baile com Rui Soares e Lau e à meia-noite tem lugar um espetáculo de fogo-de-artifício na Baía de Porto Covo.
O programa completo pode ser consultado aqui.Todos os espetáculos são gratuitos.
As festas de Porto Covo, promovidas pela Junta de Freguesia de Porto Covo, têm o apoio da Câmara de Sines e da Galp Energia – Refinaria de Sines.

Agência de Notícias com Câmara de Sines

Comentários