Montijo continua a apoiar o movimento associativo

Câmara apoia movimento associativo em 21 mil 270 euros 

Na reunião da Câmara  do Montijo de 16 de Agosto foram aprovados um conjunto de apoios financeiros e não financeiros a associações do concelho, sob a forma de contratos programa de desenvolvimento desportivo e protocolos de colaboração. No total, foi concedida uma verba de 21 270 euros a treze associações do concelho. A verba de apoios não financeiros (cedência/despesas com instalações e espaços municipais, transporte, apoios logísticos e de divulgação, seguros, cedência de materiais e bens, entre outros) ascendeu a mais de 53 mil euros.
Autarquia aprovou apoios para o movimento associativo do concelho

Foram aprovados contratos programa referentes à época desportiva 2017/2018 e que incluem apoios financeiros com o Grupo Desportivo de Pegões (mil euros euros), a Associação Nautica Montijense (900 euros), a Associação Krav Maga e Defesa Pessoal (500 euros), o Estrela Futebol Clube Afonsoeirense (5820 euros), o Juventude Futebol Clube Sarilhense (mil  euros), o União Futebol Clube Jardiense (1500 euros), a Associação Karaté Caminho Ancestral (1050 euros).
Ao nível dos protocolos de colaboração para a temporada 2017/2018 foram aprovados protocolos com Academia Musical União e Trabalho de Sarilhos Grandes (1250 euros), a Escola Taurina do Montijo (1750 euros) e a Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro (6500 euros).
Foram, ainda, aprovados protocolos com a Escola Secundária Jorge Peixinho, a União Mutualista Nossa Senhora da Conceição e a Cercima, que apenas incluem apoios não financeiros.
Uma última nota para a aprovação de um contrato de comodato para a cedência das instalações da antiga Escola Básica n.º 2 de Sarilhos Grandes à Associação Trilhos dos Sorrisos – Associação para a Inclusão Social, uma instituição de solidariedade social, sem fins lucrativos, que se dedica a estimular a participação dos cidadãos, com limitações decorrentes da deficiência física e mental ou outra, na sociedade.

Agência de Notícias com Câmara de Montijo
Leia outras notícias do dia em 

Comentários