Missão Continente apoia projetos de saúde em Palmela

“Dar mama por um sorriso”, no Centro de Saúde de Palmela, ganhou 14 mil e 500 euros 

A Missão Continente entregou, na semana passada, no Centro de Saúde de Palmela – Unidade de Cuidados na Comunidade de Palmela, o donativo de cinco mil euros para financiar o projeto “Dar mama por um sorriso” da Unidade de Cuidados na Comunidade de Palmela e um outro donativo no valor de 14 mil 500 euros à Unidade de Saúde Familiar de Santiago de Palmela, para o projeto “Amamentar… um projeto a realizar!”. Estes são dois dos 40 projetos vencedores do Concurso Anual da Missão Continente. 
Palmela quer incentivar mães a aumentar tempo de amamentação 

O projeto “Dar mama por um sorriso”, da Unidade de Cuidados na Comunidade de Palmela pretende atuar tanto no meio rural, em zonas com maior fragilidade social, como no meio laboral, em empresas selecionadas, e apoiar as grávidas e lactantes, com informações úteis adaptadas a ambos os contextos.
“Amamentar… um projeto a realizar!”, da Unidade de Saúde Familiar de Santiago de Palmela, é um projeto "com seis anos, que promove o aleitamento materno, assim como a formação a todos os profissionais", explica a Missão Continente.
"As atividades realizadas até então resultaram numa taxa de prevalência de aleitamento materno, exclusivo aos três meses, de 28 por cento. O objetivo é dar continuidade ao programa e atingir uma taxa de aleitamento materno, aos seis meses, de 50 por cento, no concelho de Palmela, tal como preconizado pela OMS/Unicef", sublinha a organização.  
A iniciativa contou com a presença da Direção Executiva do ACES Arrábida e membros do conselho clínico, a equipa da Unidade de Cuidados na Comunidade de Palmela além de um responsável de cada projeto, juntamente com o diretor da loja Continente Modelo Palmela, Nuno Ribeiro.
O Concurso Missão Continente tem como objetivo "a adoção de um estilo de vida mais saudável, como forma de promoção da saúde. Numa perspetiva de aproximação à comunidade, a Missão Continente incentiva e financia os projetos liderados pelos Centros de Saúde do Serviço Nacional de Saúde que se candidatam à iniciativa anual", explica a organização do projeto.

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em 


Comentários