Grândola espera “100 mil visitantes” na Feira de Agosto

Contagem decrescente para o maior evento do Litoral Alentejano

A Feira de Agosto promete animar a vila morena a partir do dia 24 de Agosto com um cartaz musical que reúne grandes nomes da atualidade nacional e internacional. Até 28 de Agosto há concertos, exposições, feira franca e zona de diversões para pequenos e graúdos. No certame é esperada a visita de “mais de 100 mil” pessoas. Um espetáculo “inédito”, que junta em palco Sérgio Godinho e a Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense, vai marcar o dia da abertura da Feira de Grândola, na quinta-feira. O espetáculo decorre no âmbito da programação da exposição “Sérgio Godinho – Escritor de Canções”, patente ao público até Setembro, no antigo edifício dos Paços do Concelho. AGIR, vai subir ao palco na noite de sexta-feira, dia 25, segue-se, no sábado, 26, o espetáculo de Miguel Araújo,  Matias Damásio a 27 de Agosto. O projeto Resistência encerra o cartaz de concertos, no dia 28.
Grândola em festa de 24 a 28 de Agosto


Mais de 100 mil visitantes são esperados na Feira de Agosto, em Grândola, que tem no cartaz nomes como Agir, Miguel Araújo, Matias Damásio, Resistência e Sérgio Godinho com a Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense.
"Esperamos receber mais de 100 mil visitantes", disse hoje à agência Lusa o presidente da Câmara de Grândola, António Figueira Mendes, quando falava sobre o evento promovido pelo município, e que decorrerá entre os dias 24 e 28 deste mês, no parque de feiras e exposições da vila.
Com 375 expositores, entre pavilhões e feira franca, a feira, que representa um "investimento de 400 mil euros", pretende promover o concelho alentejano e dinamizar a economia local, frisou o autarca, referindo-se tanto ao sector do comércio, como do turismo.
O património arqueológico de Grândola, que deu o mote para uma exposição que estará patente no certame, vai ser, segundo António Figueira Mendes, o tema central da Feira de Agosto.
O autarca destacou, a propósito, um colóquio dedicado ao "Turismo e Património Cultural: Uma Relação Necessária", agendado para dia 25, no Cineteatro Grandolense.
“Uma exposição de gado na "Praça Rural", tasquinhas com "petiscos tradicionais do Alentejo litoral", demonstrações de cinotécnica, passeios a cavalo, uma corrida de toiros tradicional e a 21.ª edição do Festival Hípico são algumas das iniciativas em destaque no cartaz da Feira de Agosto”.
No dia 24, e abrindo a Feira, Sérgio Godinho subirá ao palco principal, pelas 22:15, num espectáculo em que participará como convidado da Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense
A 25 de Agosto, será de AGIR no dia seguinte actuará Miguel Araújo e a 27 será Matias Damásio a subir ao palco.
Resistência, o projecto que junta músicos como Olavo Bilac, Tim e Miguel Ângelo, encerra o cartaz de concertos, no dia 28.

Dos covers à música tradicional portuguesa
Antes e depois dos espetáculos no palco principal há mais música para ver e ouvir no palco bar e muita animação de rua pelo recinto do parque de feiras e exposições.
Uma das novidades desta 375.ª edição da Feira de Agosto é a animação de rua que vai acontecer durante os dias do evento às 20 horas.
O presidente da Câmara, António Figueira Mendes, explica que o Município tem vindo a apostar numa programação cada vez mais diversificada. “Neste sentido, iremos ter, pela primeira vez, animação de rua em parceria com a Fundação INATEL, privilegiando a música tradicional portuguesa, desde a gaita-de-foles ao cante alentejano”.
À semelhança das edições anteriores, os espetáculos no Palco Bar encerram as noites de quinta a domingo. No primeiro dia atuam os 4Funk de Adriano Diouf, uma das vozes do programa “Ídolos”.
Na sexta-feira, a não perder Nicole Silver Band e no sábado sobem ao placo os DEE Jokers band.
O Palco Bar encerra no Domingo ao som dos grandes êxitos dos anos 80, com os MT80.
Os espetáculos no Palco Principal começam às 22h15 e no Palco Bar ás 23h45.

Agência de Notícias com Lusa

Comentários