Benfica investe 11 milhões de euros no Seixal

"O coração do Benfica estará no Centro de Estágios do Seixal"

O Benfica vai construir um novo polo hoteleiro e mais sete campos relvados. O investimento será de “aproximadamente 11 milhões de euros”, avançou esta segunda-feira o presidente do clube numa conferência de imprensa no Seixal. O novo edifício vai oferecer 27 novos quartos, com mais 58 camas, assim como o aumento do departamento médico e do ginásio para 475 metros quadrados, do refeitório, espaços de lazer, assim como a criação de um ‘open space’ para eventos ou novos gabinetes e do Colégio Benfica para 800 alunos. O presidente do Benfica apontou  que a aposta nas infraestruturas segue a “estratégia clara continuar a ganhar desportivamente e financeiramente”.
Ampliação do Centro de Estágio do Seixal já arrancou 

"O coração do Benfica estará no Seixal" nos próximos anos, é a garantia de Luís Filipe Vieira. O presidente encarnado mostrou nesta segunda-feira aos jornalistas as obras no centro de estágio e sublinhou a importância do aumento do projeto em termos físicos para que "o Benfica seja um clube completamente independente no futuro".
Para já, as primeiras obras com um custo de aproximadamente 11 milhões de euros, incidirão no aumento do refeitório, na criação de mais 27 quartos e num edifício para a parte técnica.
Além disso, há também o projeto do Colégio Benfica, com capacidade para 800 alunos, numa primeira fase e depois para 1200. "Será um espaço privado, pago e aberto a todos, mas sobretudo para os jogadores" desde o pré-escolar ao 12.º ano, de forma a aliar o ensino ao desenvolvimento desportivo.
Mais à frente, e em fase de negociações, está também um novo espaço hoteleiro, com 100 camas, e mais sete campos. Ou seja, o "futuro do Benfica" estará no Seixal e até a direção se vai mudar para o centro de estágio.
O investimento é grande, mas pretende "salvaguardar o futuro" e assim, na visão de Luís Filipe Vieira, dificilmente o Benfica retrocederá: "Vamos continuar a crescer sustentadamente, num trajeto bonito e risonho. Quem constrói uma obra desta envergadura sabe que será muito difícil voltar para trás e o Benfica não o fará. Queremos que o Seixal continue a ser uma referência a nível mundial", realçou o líder encarnado
"A estratégia é muito clara: ganhar desportiva e financeiramente", sublinhou o presidente, congratulando-se com o avançar do projeto que começou em 2006.

Agência de Notícias 
Leia outras notícias do dia em 

Comentários