Trabalhadores da Fisipe, no Barreiro, em greve

“Contra os baixos aumentos e abuso de contratos precários”

Os trabalhadores da Fisipe, empresa que produz fibras acrílicas, no Barreiro, vão avançar para uma greve de três dias, que começou na madrugada de terça-feira, “contra os baixos aumentos e abuso de contratos precários”, disse fonte sindical. A estrutura sindical, que denuncia a "indiferença da administração da Fisipe face aos problemas existentes", informa ainda que está agendada uma concentração junto à portaria da empresa para o dia 13 de Julho, pelas 15 horas, "como forma de protesto à falta de dialogo". 
Trabalhadores da Fisipe em  greve  até  quinta-feira  



“Os trabalhadores apresentaram um caderno reivindicativo, mas a resposta da empresa foi insuficiente. Existem várias matérias em causa, como os baixos aumentos salariais, a desregulamentação da escala G e o uso e abuso dos contratos de trabalho precários”, disse Esmeralda Marques, do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul (SITE SUL).
Segundo a sindicalista, os representantes dos trabalhadores tentaram encontrar soluções, mas a resposta da empresa foi “sempre longe” do que era defendido.
“Os trabalhadores, desde Junho, que já estão a realizar uma greve a todo o trabalho extraordinário e agora decidiram reforçar essa luta, com a convocação de uma greve que se iniciou à meia-noite desta terça-feira e termina às 24 horas do dia 13 de Julho”, afirmou.
Esmeralda Marques refere que espera uma boa adesão dos trabalhadores à greve e explicou que está também agendada uma concentração de trabalhadores, junto à portaria da empresa, para as 15 horas do dia 13 de Julho.
“Temos uma expectativa de boa adesão dos trabalhadores à greve e acreditamos que a mesma vai prejudicar a laboração da empresa”, salientou.
A Fisipe é uma empresa de produção de fibras acrílicas com fábrica no Lavradio, concelho do Barreiro, que foi adquirida pelo grupo alemão da SGL em 2012.

Agência de Notícias 

Comentários