Passear com a História na Moita e Alhos Vedros

“Moita, conta-me histórias” apresenta percurso turístico audioguiado

O verão convida a passeios mais longos ao fim da tarde, quando está mais fresco. Quantas vezes ficou intrigado acerca da origem de determinado monumento ou sobre a história de certo local? Será que conhece realmente todo o concelho? Se quer conhecer mais sobre o concelho da Moita, enquanto faz um passeio descontraído, saiba que na página de internet do Município da Moita poderá encontrar audioguias para as freguesias da Moita e de Alhos Vedros. Seguindo o percurso indicado, os audioguias acompanharão a visita com comentários explicativos sobre diferentes monumentos e locais.
Autarquia quer levar turistas a visitar património do concelho 


Descarregue para o seu leitor MP3 ou smartphone o audioguia que lhe interessa, descarregue o mapa com o trajeto a realizar e ponha-se a caminho.
À medida que vai passeando, pode assim apreciar não só a paisagem, mas toda a história que envolve os diversos locais, sejam igrejas, monumentos ou até sítios com interesse histórico, como é o caso do Cais Fluvial, na Moita, ou o Parque das Salinas, em Alhos Vedros.
A cada um dos locais indicados no mapa, corresponde uma faixa de áudio. Poderá fazer o percurso todo de seguida ou faseadamente, reservando os locais expostos ao calor mais para o fim de tarde ou noite, enquanto as visitas aos monumentos, como a Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem, na Moita, e a Igreja Matriz de São Lourenço, em Alhos Vedros, combinam na perfeição com as tardes quentes.
Na vila da Moita, o trajeto completo tem a duração de cerca de três horas. Em Alhos Vedros, o trajeto completo é mais curto, completando-se em duas horas.
"Saia de casa, exercite-se e conheça melhor o concelho da Moita", diz a autarquia.
Descarregue o audio e saiba mais informações sobre o programa “Moita, conta-me histórias”.

Audioguia Moita
Audioguia Alhos Vedros
Pode também obter os folhetos/mapas no Posto de Turismo Municipal, na Moita

Agência de Notícias com Câmara da Moita
Leia outras notícias do dia em 

Comentários