PSP baleado a tiro de caçadeira no Montijo

Tribunal liberta presumível autor de disparos que quase cegou PSP no Bairro do Esteval

Depois de presente a tribunal, o homem de 48 anos que terá alvejado a tiro de caçadeira o agente da PSP José Peres, a partir de um edifício no Bairro do Esteval, no Montijo, na sexta-feira, foi libertado este sábado, ficando obrigado a apresentações periódicas na PSP. O agente já teve alta hospitalar e reagiu, através da rede social Facebook, às inúmeras mensagens de apoio que lhe têm chegado. “Obrigado a todos os meus amigos e colegas pelas mensagens e centenas de chamadas de apoio. Vocês são muito importantes para mim”, escreveu José Peres, que quase ficou cego do olho esquerdo. O agente da esquadra da Baixa da Banheira estava de folga e tentava encontrar os autores de um furto de um motociclo quando foi disparado um tiro de caçadeira de um prédio e o atingiu. O atirador fugiu e só foi apanhado já no concelho da Moita.
 
Tiroteio fere polícia no Montijo 

Os chumbos de caçadeira ficaram a escassos milímetros de atingir o olho de José Peres, que reside no Montijo e opera na esquadra da Baixa da Banheira.
“Quanto ao ter ido sozinho, digo-vos que apesar de tudo consigo ter sempre a cabeça fria e manter a responsabilidade cumprindo a lei”, acrescentou o agente, no facebook.
José Peres deslocou-se ao bairro com o intuito de recuperar uma moto que lhe havia sido furtada. Acabou por ser alvejado a tiro de caçadeira, quando se encontrava na rua. 
Dois homens, pai e filho, que viviam no quarto andar desse mesmo prédio foram detidos mais tarde. Os suspeitos fugiram numa carrinha que usavam para trabalhar e foram detidos perto da Moita. Segundo disse a Polícia de Segurança Pública, os detidos dedicam-se à venda de produtos por todo o País.
O Bairro do Esteval é um bairro de risco identificado pela polícia.

Comentários