Festival da Sardinha arranca esta sexta-feira em Setúbal

Sardinha dá gosto a 27 restaurantes do concelho 

A sardinha domina as ementas dos restaurantes setubalenses entre 23 de Junho e 9 de Julho, na edição de 2017 do Festival da Sardinha, certame gastronómico que inclui ainda aula de culinária e degustação documentada.  O festival conta com a participação de 27 restaurantes aderentes, cada um a apresentar confeções gastronómicas específicas tendo por base a sardinha, propostas que vão desde os pratos mais típicos, como a versão assada, até receitas mais elaboradas, que sugerem degustações diferentes daquele tipo de pescado.
Festival da sardinha está de volta a Setúbal 

A sardinha de Setúbal, eleita uma das “7 Maravilhas da Gastronomia” de Portugal, em 2011, tem tratamento especial ao longo do certame, evento que começa no dia 23 com uma aula de culinária, às 10h00, no Mercado do Livramento, pela Escola de Hotelaria de Lisboa.
No desfecho do Festival da Sardinha, a 9 de Julho, com início às 18 horas na Casa da Baía – Centro de Promoção Turística, realiza-se uma degustação comentada a cargo de elementos da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal.
Ambas as iniciativas, dinamizadas pela Docapesca e pela Câmara Municipal de Setúbal, são de participação gratuita e requerem inscrição prévia.
As inscrições para a aula de culinária devem ser feitas até 22 de junho, enquanto o prazo para as da degustação documentada termina a 6 de Julho.
Os interessados devem inscrever-se nas instalações da Casa da Baía, localizada na Avenida Luísa Todi, ou através do telefone 265 545 010 ou do endereço turismo.setubal@mun-setubal.pt.
No Festival da Sardinha, organizado pela Câmara Municipal e a Associação Baía dos Golfinhos, com o apoio da Lallemand, Makro e Docapesca, participam os restaurantes Adega Leo do Petisco, Antóniu’s, Baluarte da Avenida, Bombordo, Cantinho dos Petiscos, Casa do Mar, Convés, Copa d’Ouro, Estuário do Sado e Ferribote.
A lista de restaurantes aderentes inclui, igualmente, Mar Azul Snack-Bar, Novo 10, Petisqueira O Manuel, Poço das Fontainhas, Rebarca, Restaurante do Rio, Ribeirinha do Sado, Rius VIP, Solar do Marquês II e Taberna de Azeitão.
Taberna Grande, Taberna Típica “O Pescador II”, Tasca da Fatinha, Tasca das Marés, Tasca do Xico da Cana, Tasca Kefish e Verde e Branco completam o elenco dos espaços de restauração onde se vai poder provar os melhores pratos de sardinha durante o certame.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários