Novo acesso ao Centro do Barreiro abre à comunidade

Autarquia investe na modernização do centro da cidade  

O arruamento que faz a ligação entre a Praça da Amizade e o Largo Alexandre Herculano, no centro da cidade, foi aberto à comunidade pelo presidente da Câmara do Barreiro, Carlos Humberto, e membros dos executivos do município e da União das Freguesias do Barreiro e Lavradio. Esta intervenção envolveu um investimento de 400 mil euros. A obra contemplou, ainda, a requalificação da zona verde do Campo das Cordoarias (a sul do Forum Barreiro), no valor de 420 mil euros. De referir que a intervenção foi concretizada após o município do Barreiro ter accionado uma garantia bancária, como consequência do abandono da obra pelo anterior empreiteiro.

Centro do Barreiro tem novos arruamentos 

Segundo o presidente da Câmara do Barreiro, este projecto foi “integralmente realizado pelos serviços do município, excepto na execução da obra, a cargo de uma empresa”, sublinha Carlos Humberto.
No âmbito de um projecto global estão previstas outras intervenções para o mês de Junho deste ano, totalizando um investimento global de um milhão de euros.
Carlos Humberto adiantou  ainda que estão contemplados outros arranjos no terreno junto ao perto do Pateo Albers e no acesso ao Barreiro A. O autarca esclareceu também, que o terreno contíguo à entrada sul do Forum Barreiro, que se encontra vazio, é privado e aguarda a construção de urbanização.
Em simultâneo, será realizada uma operação de limpeza no terreno do antigo campo do Barreirense (privado), em acordo com os proprietários.
Mediante a concordância com Baía do Tejo, a autarquia irá demolir as instalações da antiga cavalariça, bem como o muro do Jardim dos Franceses, “no sentido de abrir este espaço ao rio e ao Barreiro velho”, referiu Carlos Humberto. Este projecto global irá, na sua opinião, “criar melhores condições de habitabilidade, de vida social, de vida cívica e de usufruto do espaço comum”.
“A cidade está de parabéns”, referiu a vereadora Sofia Martins, na ocasião, agradecendo o empenho dos serviços da autarquia envolvidos neste projecto “complexo”.

Repavimentação da Avenida Movimento das Forças Armadas
A autarquia deu início nesta segunda-feira à repavimentação na Avenida Movimento das Forças Armadas (troço entre a Av. Bocage e o Largo 3 Maio), na freguesia do Alto do Seixalinho.
Esta intervenção decorrerá até, sensivelmente, 19 de Abril e "insere-se no Plano de Repavimentações que a Câmara Municipal desenvolve anualmente com o objetivo de proporcionar significativas melhorias no conforto e na segurança para os automobilistas e peões que utilizem esta via municipal constituindo, igualmente, uma clara melhoria do espaço público", diz a Câmara do Barreiro.
No decorrer da intervenção serão, pontualmente, condicionados o trânsito e estacionamento na via, para os quais a autarquia "agradece a compreensão de toda a população".

Agência de Notícias com Câmara do Barreiro 

Comentários