Montijo entregou habitações sociais na Caneira

Câmara entregou 62 habitações sociais no mandato 

A Câmara do Montijo procedeu à entrega de seis habitações sociais, no passado dia 24 de Abril, no espaço kont@rte na Caneira. A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta, do vice-presidente Francisco dos Santos e da vereadora Maria Clara Silva. Nuno Canta entregou em mãos as chaves das suas novas habitações, referindo ser “a concretização de um sonho a Câmara Municipal poder atribuir uma casa a quem dela necessita, mas também para quem recebe a habitação, que irá permitir ter uma vida com mais qualidade”, realçou o autarca do Montijo. 
Autarquia entregou casas novas a moradores da Caneira 

“Montijo nunca será uma sociedade moderna capaz de se desenvolver e ter progresso sem conseguir que os seus cidadãos tenham a mesma igualdade de oportunidades”, referiu Nuno Canta ao sublinhar a importância de praticar este ato “num mês em que se comemora o 25 de Abril, uma data em que recordamos os valores da liberdade, igualdade e solidariedade, valores que queremos passar e que nunca estão adquiridos, temos sempre de conquistar e lutar por eles”.
No âmbito desta cerimónia foram, também, entregues as chaves de partes comuns de três prédios no Bairro da Caneira, que estavam degradadas e foram alvo de intervenção por parte da autarquia.
Esta foi a terceira e ultima fase da entrega de habitações sociais do concurso que decorreu entre Abril e Julho de 2016. No total, a Câmara Municipal do Montijo procedeu à entrega de dez habitações sociais, localizadas no Afonsoeiro, na Lançada e no Bairro da Caneira.
As habitações agora atribuídas, juntam-se a outros 52 fogos atribuídos no decurso do atual mandato autárquico (desde 2013), no âmbito da "política municipal de solidariedade, de combate à pobreza e exclusão social, através da promoção do acesso à habitação, promovendo a autonomização de pessoas e famílias carenciadas ou dependentes", realça a autarquia.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo

Comentários