Baixa de Setúbal revelou moda em alta

13 desfiles animaram a segunda edição da semana da moda na cidade 

Lojas da Baixa e de outros pontos da cidade de Setúbal  apresentaram as tendências para a primavera/verão em 13 desfiles de moda que decorreram nos dias 21 e 22, no Setúbal Fashion Weekend, com a presença de milhar e meio de pessoas. O certame de moda, que contou com a participação de cerca de três dezenas de modelos, entre crianças e jovens, contemplou prémios para os melhores manequins masculino e feminino. 

Lojas da cidade juntaram-se para realizar semana da moda 


A segunda edição do evento, organizado pela DerivaStatus Associação e pela Câmara de Setúbal, com o apoio das lojas participantes e da Sociedade Musical Capricho Setubalense, começou na Praça de Bocage, decorada a rigor para o evento com uma passadeira vermelha estendida entre o interior dos Paços do Concelho e a rua.
Neste primeiro desfile foram dadas a conhecer ao público as novidades das lojas Happy, Zaida Piteira, Do It, Ótica Pita e a nova coleção da marca Ana Sousa, que fechou a apresentação. Outro dos momentos da noite foi a apresentação de trabalhos de criadores, como a coleção Woman Silhouette, a primeira assinada por João Pedro Neves, de 22 anos, natural de Setúbal.
“Quis transmitir através dos sentimentos as várias etapas da vida da mulher e a sua força interior, com silhuetas atuais e mostrando bom gosto na simplicidade. A coleção é composta por seis peças e o desfile correu bem”, explicou o jovem criador.
No dia 22 os desfiles de moda começaram cedo, logo pelas 11h00, nas ruas Dr. Paula Borba e Álvaro Castelões, com apresentações das lojas Totinhas e Puro Mimo, de roupa de bebés e crianças, e da loja de adultos Kosti, com acessórios Lindóptica.
Durante a tarde, as mesmas ruas da Baixa cidade receberam outros desfiles de roupa, das lojas Activo, Happy, Jody Kids, Due Colori e Casa das Manteigas, Zeta e SMS. À semelhança do período da manhã, as apresentações contaram com acessórios Lindóptica.
À noite, a passerelle da Praça do Bocage e dos Paços do Concelho recebeu novo desfile das tendências para as estações da primavera e do verão das lojas Kosti, SMS, Due Colori e Casa das Manteigas e Classic Man e outro da loja de vestidos de noite e de noiva Ti Amo.

Aline Martinho e Vítor Falcão Carvalho eleitos os modelos do ano 
Evento contou com a participação de três dezenas de modelos 
O certame de moda, que contou com a participação de cerca de três dezenas de modelos, entre crianças e jovens, contemplou prémios para os melhores manequins masculino e feminino.
Os vencedores, Aline Martinho e Vítor Falcão Carvalho, receberam uma verba monetária, óculos de sol e um jantar para duas pessoas nos Restaurantes Beco da Ribeira e Taberna do Largo. Por ter sido considerada a grande vencedora, Aline Martinho foi ainda contemplada com um fim de semana para duas pessoas, oferecido pelas Viagens Marranita.
No final de cada noite, a moda deu lugar à música de Carla Ribeiro e posteriormente a animação continuou no Café das Artes da Casa da Cultura, que promoveu cocktail parties também nos dois dias do evento.
O Setúbal Fashion Weekend é dinamizado com o objetivo de divulgar as coleções de roupa e de acessórios e outros produtos associados ao mundo da moda, disponíveis na Baixa da cidade e noutros estabelecimentos comerciais, além de promover o trabalho de novos designers.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários