Autarcas visitam São Domingos e Vale de Água

“Não aparecemos apenas de quatro em quatro anos, estamos permanentemente no terreno”

Álvaro Beijinha, presidente da Câmara de Santiago do Cacém, sublinha a forma como o executivo que lidera está na vida autárquica, “com uma grande proximidade, junto das pessoas”, no rescaldo da 1.ª etapa da presidência nas Freguesias 2017, que decorreu em São Domingos e Vale de Água. Pelo 4.º ano consecutivo, a autarquia do distrito de Setúbal, avança para o terreno de forma organizada, com uma comitiva formada não só pelo presidente, vereadores e executivo da Junta de Freguesia, mas também pelos técnicos da autarquia das mais variadas áreas. 
Autarca ouviu as reivindicações dos munícipes da freguesia  


O objetivo passa pelo “contacto muito próximo com a população local, com o movimento associativo, com visitas a equipamentos sociais, desportivos e educativos”.
As visitas permitem  “o contacto com as realidades locais e com problemas que nós sabemos que existem, nomeadamente no espaço público, como nas estradas e nos espaços verdes”. Outra vertente da iniciativa passa pelo “contacto com as empresas, para percebermos as dinâmicas empresariais e aquilo em que a Câmara de Santiago do Cacém pode ser um agente ativo, na ajuda a essas dinâmicas e atividades. Não aparecemos apenas de quatro em quatro anos, estamos permanentemente no terreno”, realça Álvaro Beijinha.
A União de Freguesias de São Domingos e Vale de Água é “uma freguesia vincadamente rural, com muito potencial na área agrícola”. Álvaro Beijinha destaca “as dinâmicas que estão a ser criadas”, com realce para “um grande projeto que se perspetiva implementar na freguesia”.
O autarca assegura ainda que o mesmo será anunciado “em breve” e que poderá mesmo vir a ser “um grande investimento não apenas na freguesia, mas no concelho e na região”, referindo ainda, no tocante ao potencial da freguesia, “os grandes produtores de arroz e a importância significativa na área da floresta”.
A 2.ª etapa da presidência nas Freguesias 2017 vai decorrer em São Francisco da Serra, entre os dias 18 e 20 de Abril.


Agência de Notícias com Câmara de Santiago do Cacém

Comentários