Seixal quer construção urgente da esquadra da PSP

Esquadra foi "eleita" a terceira prioridade pelo Governo

A Câmara do Seixal defendeu a necessidade urgente de se construir a esquadra da Divisão da Polícia de Segurança Pública (PSP) no concelho, salientando que já foi cedido um terreno. "Cedemos um terreno com 3.150 metros quadrados para a instalação deste equipamento, existindo um protocolo assinado em 2009 com o Governo de então, para a sua concretização, mas até ao momento nada sucedeu", afirmou o presidente da Câmara do Seixal. Entende a Autarquia que a construção desta esquadra iria "permitir que os efetivos da PSP, que trabalham atualmente em condições precárias, distribuídos por edifícios da câmara municipal adaptados para o efeito, pudessem contar com melhores comodidades para concretizarem o seu trabalho e melhor servirem a população do concelho", sublinhou Joaquim Santos. 
Câmara cedeu terreno em 2009 para construção da Esquadra 

O autarca - que esteve ontem junto ao terreno cedido para as instalações, situado na Quinta do Cabral, Arrentela - defendeu que o novo edifício iria permitir melhores condições de trabalho aos agentes, que trabalham em "condições precárias, distribuídos por edifícios da câmara municipal adaptados para o efeito".
"A construção desta nova divisão policial permitiria que se juntasse num único espaço várias esquadras, que estão espalhadas pelo concelho, aumentando assim os recursos e os meios de patrulha", afirmou o autarca.
Joaquim Santos referiu que têm sido efetuados vários contactos com o Ministério da Administração Interna, sempre sem resposta.
"No último contacto fomos informados de que a situação estaria a ser avaliada e soubemos esta semana que o Ministério da Administração Interna anunciou um conjunto de prioridades de investimento para o distrito de Setúbal, em que se inclui também esta divisão policial como uma terceira prioridade", sublinhou o presidente da Câmara do Seixal. 
Sobre este assunto, o autarca referiu ainda que “admitimos que noutros concelhos existam também necessidades destes equipamentos, mas, num concelho com 160 mil habitantes, onde não existe uma divisão policial construída de raiz, é urgente que o edifício seja construído, ficando a faltar saber quando se dá início à construção do mesmo”.
Para além da necessária construção do edifício, o autarca mencionou ainda a necessidade da existência de mais viaturas e de maior número de efetivos, informando que “será enviado um ofício à ministra da Administração Interna e à secretária de Estado da área requerendo resposta a todas estas questões”.

Agência de Notícias com Câmara do Seixal

Comentários