Programa de apoio aos carenciados avança no Montijo

Autarquia quer ajudar mais de 400 pessoas no Montijo e Alcochete 

A Câmara do Montijo anunciou que vai candidatar-se ao Programa Operacional de Apoio às Pessoas mais Carenciadas, através do Conselho Local de Acção Social e Saúde. “Esta candidatura vai efectivar-se até ao dia 23 de Marco e encontra-se a ser trabalhada por algumas das instituições que compõem a Rede de Apoio Alimentar”, diz a autarquia em comunicado lembrando que objetijo principal deste programa é “apoiar os dispositivos nacionais que, através de organizações parceiras, distribuem géneros alimentares ou prestam assistência material de base". Com este programa, a autarquia pretende auxiliar mais de quatro centenas de pessoas com carências alimentares dos concelhos do Montijo e Alcochete. 

Reunião aprova candidatura para ajudar pessoas necessitadas   

Apoiar os dispositivos nacionais que, através de organizações parceiras, distribuem géneros alimentares e /ou prestam assistência material de base é o âmbito de intervenção do Programa Operacional de Apoio às Pessoas mais Carenciadas. 
A candidatura do Montijo vai auxiliar 443 pessoas com evidentes carências alimentares do território de Montijo e Alcochete (com possível majoração de 10 por cento, podendo chegar aos 486 destinatários), sendo o seu prazo de execução de Junho de 2017 a Agosto de 2019.
O programa contempla a distribuição de produtos alimentares secos, frios e congelados, de forma sistemática e de acordo com as necessidades das famílias carenciadas.
Da Rede de Apoio Alimentar do Montijo entram para esta candidatura, como entidades mediadoras, o Centro de Convívio de Reformados, Pensionistas e Idosos de Montijo, a Associação Caminho do Bem Fazer, a Santa Casa da Misericórdia de Canha e a Associação para a Formação Profissional do Montijo a Caritas Paroquial Nossa Senhora da Atalaia, sendo a entidade coordenadora o Banco Alimentar.
O Programa Operacional de Apoio às Pessoas foi um dos temas de destaque da reunião do Conselho Local de Acção Social e Saúde, no passado dia 8 de Março, que contou com a presença de Natividade Coelho, directora do Centro Distrital de Segurança Social de Setúbal, e de Maria Clara Silva, presidente do Conselho Local de Acção Social e Saúde, e vereadora da Câmara do Montijo.
"Em prol do bem-estar e da melhoria da qualidade de vida das pessoas mais carenciadas do município", a Câmara do Montijo "esteve fortemente empenhada, junto dos parceiros, em estimular a apresentação desta candidatura", sublinha o comunicado.
Recorde-se, que a Rede de Apoio Alimentar do Montijo é reconhecida como boa pratica a nível distrital, sendo este programa apenas uma das formas de promoção deste apoio no concelho.

Agência de Notícias com Câmara de Montijo

Comentários