Câmara entrega habitações sociais no Montijo

Quatro famílias do concelho receberam as chaves de uma casa nova

A Câmara  do Montijo procedeu à entrega de habitações sociais, no passado dia 27 de Fevereiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Em cerimónia simples, mas simbólica, quatro famílias receberam das mãos do presidente da autarquia, Nuno Canta, as chaves das suas novas habitações.

Autarca já entregou 56 casas a famílias carenciadas neste mandato 

Nuno Canta expressou que o desejo da câmara é que “este momento corresponda a uma nova vida, que seja um momento de esperança num futuro melhor. Para nós, é um dia feliz porque trabalhamos todos os dias para que os nossos munícipes possam viver melhor, no cumprimento aliás da Constituição da República, nomeadamente do direito à habitação”.
Estes quatro fogos localizados no Afonsoeiro, na Lançada e no Bairro da Caneira, juntam-se a outros 52 fogos atribuídos no decurso do atual mandato autárquico (desde 2013), no âmbito da política municipal de solidariedade, de combate à pobreza e exclusão social através da promoção do acesso à habitação, promovendo a autonomização de pessoas e famílias carenciadas ou dependentes.
A perspetiva da câmara é "não esquecer os que mais sofrem com as dificuldades e as carências, procurando com a atribuição destes fogos contribuir para uma maior coesão social e integração de todos os montijenses", realçou Nuno Canta.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo

Comentários