Câmara da Moita visita freguesias do concelho

Roteiro das Freguesias aproxima executivo municipal dos problemas de cada freguesia 

Depois de Alhos Vedros e da Baixa da Banheira, o Roteiro das Freguesias, promovido pela Câmara da Moita, no âmbito do Programa de Gestão Participada “Reforçar a Democracia, Preparar o Futuro”, foi dedicado à freguesia da Moita. Entre os locais visitados pelos eleitos na freguesia, contam-se o Clube Recreativo do Penteado, a estrada municipal nº 533/1 e as obras de infraestruturas realizadas no Penteado (arruamentos do Bairro Operário), a Associação de Moradores do Bairro da Bela Vista, no Pinhal da Areia, os Brejos da Moita e a nova sede do Moto Clube da Moita.
Executivo municipal atento aos problemas das freguesias 

No âmbito do roteiro nesta freguesia, está ainda previsto que o presidente e os vereadores com pelouro visitem, no dia 7 Abril, o Parque Municipal da Moita, o campo polidesportivo do Bairro da Caixa, a Escola Básica nº 2 da Moita, o Cais da Moita, os equipamentos da Marginal e a nova sede do Núcleo de Cicloturismo Moitense.
"Estas visitas realizadas em colaboração com a junta de freguesia permitem perspetivar algumas intervenções de requalificação de diferentes espaços públicos e equipamentos", explica a Câmara da Moita em comunicado.
“Reforçar a Democracia, Preparar o Futuro” é o nome do programa de gestão participada que o presidente da Câmara Municipal e os vereadores com pelouros tem levado a cabo desde o início do mandato autárquico. 
"Aproximar a gestão autárquica dos munícipes" e, simultaneamente, "incentivar a participação ativa da população na comunidade onde se insere, contactar de perto com todas as forças vivas do concelho, conhecendo a sua atividade e as suas dificuldades são os principais objetivos deste programa que prevê a realização de um conjunto de iniciativas, entre as quais, roteiros temáticos, semanas dedicadas às freguesias, encontros regulares com o Movimento Associativo, visitas a instituições, empresas e estabelecimentos de ensino", diz a Câmara da Moita. 

Autarcas já visitaram a Baixa da Banheira 
No início deste mês, os eleitos visitaram diferentes espaços públicos e equipamentos na freguesia da Baixa da Banheira, entre os quais o Parque Infantil “Os Proletas”, na Praceta dos Metalúrgicos, na Baixa da Banheira, o terreno onde irá ser construída a nova Unidade de Saúde da Baixa da Banheira, o Parque José Afonso, o Parque das Laranjeiras, o Centro Museológico da Baixa da Banheira, as obras na rotunda e arruamentos no Alto da Serra e Baixa da Serra, a Sociedade Recreativa da Baixa da Serra, o Mercado da Zona Sul, a Associação de Moradores da Zona Norte da Baixa da Banheira e o Alto do Facho. O Roteiro pela freguesia da Baixa da Banheira terminou com uma reunião com o executivo da União de Freguesia da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, na sede da Junta de Freguesia da Baixa da Banheira.
Os próximos Roteiros pelas freguesias estão marcados para os dias 29 e 30 de Março, na União de Freguesias do Gaio e Sarilhos Pequenos e, no dia 4 de Abril, no Vale da Amoreira.

Agência de Notícias com Câmara da Moita
Leia outras notícias do dia em 

Comentários