ASAE apreendeu queijo contrafeito em Palmela

Fábrica suspeita de contrafação, imitação e uso ilegal de marca

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 800 quilos de queijo contrafeito numa ação de fiscalização a um armazenista e um distribuidor, ambos no concelho de Palmela, foi esta segunda-feira anunciado.
A ASAE refere ainda que foram detetados outros ilícitos


Segundo um comunicado da ASAE, na ação de fiscalização, dirigida a operadores económicos que comercializam queijos de origem animal, foram também apreendidos “cinco mil rótulos e duas máquinas de rotulagem, tudo num montante estimado de 4.500 euros, por suspeita de contrafação, imitação e uso ilegal de marca”.
De acordo com o comunicado, na operação realizada pela Unidade Regional do Sul da ASAE foi também detetada uma situação de “falsificação de documentos”, através da utilização indevida de Números de Controlo Veterinário (NCV) e data de durabilidade de produtos alimentares.
A ASAE refere ainda que foram detetados outros ilícitos, como a “manipulação de produtos lácteos sem o competente licenciamento e a ausência de documentos de registo e acompanhamento de produtos prontos a entrar no circuito comercial”.

Agência de Notícias com Lusa
Leia outras notícias do dia em 

Comentários