APP para juntas nasce no Politécnico de Setúbal

Estudantes criam aplicação que aproxima munícipes das juntas de freguesia  

Dois estudantes de Engenharia Informática da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do Instituto Politécnico de Setúbal desenvolveram uma aplicação que coloca em contacto mais próximo a população e as juntas de freguesia. Esta app, que para já está disponível para Android, promove um maior contacto e proximidade entre a população e entidades locais. A APP Juntas – assim se chama – foi desenvolvida pelos estudantes Daniela Santos e Miguel Gonçalves, e permite por exemplo recorrer à câmara fotográfica do telemóvel para recolher imagens em espaços públicos e direcionar sugestões à junta de freguesia em tempo real.
Aplicação foi lançada na Junta de São Sebastião em Setúbal 


Daniela Santos e Miguel Gonçalves, desenvolveram como projeto final de curso o protótipo da aplicação móvel “APP Juntas”, sob orientação dos professores Rui Neves Madeira e Luís Esteves e em parceria com a empresa Albatroz Digital. A empresa desafiou os estudantes da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal. do Instituto Politécnico de Setúbal, a realizarem a versão final da aplicação, que foi apresentada na Junta de Freguesia de São Sebastião, em Setúbal, no final da semana passada. 
A “app” promove o maior "contacto e proximidade entre a população e entidades locais, ao permitir, por exemplo, recorrer à câmara fotográfica do telemóvel para recolher imagens em espaços públicos e direcionar sugestões à junta de freguesia em tempo real.", dizem os criadores da aplicação.
Outra das suas vantagens é a capacidade de trabalhar offline, "possibilitando a consulta da agenda de atividades e notícias mesmo sem ligação à internet, no momento da pesquisa", sublinham os responsáveis do projeto que nasceu na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal.
A APP adapta-se a cada entidade, pois cada junta de freguesia tem a sua aplicação ligada ao respetivo portal oficial, identificada com o seu nome e com uma linha gráfica alinhada com a imagem corporativa de cada instituição.
Para já, está disponível em sistema Android. O passo seguinte é a sua disponibilização no sistema IOS da Apple, utilizado pelo iPhone.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários