13 crianças feridas em fogo junto a escola no Barreiro

Incêndio leva à evacuação da Escola Álvaro Velho

13 crianças foram transportadas ao hospital do Barreiro com ferimentos ligeiros devido a um incêndio em anexos junto à Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclo do Álvaro Velho, no Barreiro, que já foi extinto, disse fonte dos bombeiros. “Ocorreu um incêndio em três anexos e algum canavial, numa zona contígua à escola. Não atingiu o edifício escolar mas devido ao fumo muito intenso foi necessário evacuar a escola num total de 900 alunos, que foram deslocados para um local seguro por indicação da Protecção Civil”, disse Bruno Loureiro, adjunto de comando dos bombeiros Sul e Sueste, do Barreiro.
Incêndio ocorreu esta segunda-feira de manhã 

13 alunos da Escola do 2º e 3º Ciclo Álvaro Velho, no Lavradio, Barreiro, tiveram de receber assistência médica esta segunda-feira devido à inalação de fumos que resultou de um incêndio que deflagrou num canavial e num barracão de um terreno que fica junto à escola. 
O proprietário do terreno em causa também teve de ser assistido no local. "Treze alunos foram transportados ao hospital do Barreiro, 12 por inalação de fumos e um caso com um traumatismo na perna. São situações ligeiras, foram transportados por precaução ao hospital, mas não inspiram cuidados", afirmou à Lusa Bruno Loureiro, adjunto de comando dos bombeiros Sul e Sueste, do Barreiro.
Fonte do hospital do Barreiro confirmou à Lusa que deram entrada das crianças no serviço de urgência pediátrica. "Algumas já tiveram alta e sete estão em observação, mas são situações ligeiras e nenhuma irá ficar internada", disse. 
Segundo o responsável dos bombeiros, foram ainda assistidas no local mais 15 pessoas também por inalação de fumos e alguns casos de ansiedade, entre eles o proprietário do espaço onde ocorreu o incêndio, mas "tudo casos muito ligeiros". O alerta chegou pelas 8h52. O fogo alastrou rapidamente e o fumo invadiu o espaço escolar. 
Os alunos hospitalizados têm idades entre os 10 e os 14 anos e foram levados para o Hospital do Barreiro. Não terão ferimentos graves. A escola foi evacuada, não se sabendo ainda quando poderão ser retomadas as aulas
No local do incêndio estiveram 18 veículos e 40 operacionais, dos bombeiros, PSP e Protecção Civil do Barreiro.

Agência de Notícias com Lusa

Comentários