Sete detidos e 120kg de droga em operação em Setúbal

PSP desfaz rede de tráfico de droga que atuava em Setúbal e no Algarve 

A PSP de Setúbal deteve, nesta quarta-feira, sete pessoas e apreendeu 120 quilos de droga numa operação policial no distrito de Setúbal e no Algarve. Um dos sete elementos detidos era do sexo feminino. Os detidos são suspeitos de pertencerem a uma rede de tráfico de droga que actuava na região do Algarve, mas que também fornecia a península de Setúbal. Segundo a PSP foram realizadas várias buscas domiciliárias, das quais resultaram a apreensão de diversas armas de fogo, tais como uma metralhadora, uma carabina, duas caçadeiras, duas pistolas e até mesmo dois coletes à prova de bala. Além de armas de fogo, foram ainda apreendidos 120 quilos de produtos estupefacientes (haxixe), sete carros de alta cilindrada, telemóveis, objetos em ouro e ainda 60 mil euros em dinheiro.

PSP apreende quase 120 kg de droga, além de dinheiro 

Segundo a comissária da PSP de Setúbal Maria do Céu Viola, os sete detidos - seis homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 30 e os 40 anos - são suspeitos de pertencerem a uma rede de tráfico de droga na região do Algarve, mas que também abastecia a península de Setúbal de produtos estupefacientes.
"Na sequência de oito buscas domiciliárias, procedemos à detenção de seis pessoas no Algarve e uma no distrito de Setúbal", disse a comissária da PSP, adiantando que a operação efetuada hoje foi o culminar de uma investigação da PSP de Setúbal iniciada há cerca de um ano.
Maria do Céu Viola referiu ainda que, além da apreensão de 120 quilos de haxixe, foram também confiscados sete carros de alta cilindrada e diversas armas de fogo, entre as quais uma metralhadora, uma carabina, duas caçadeiras, duas pistolas e dois coletes à prova de bala, bem como diversos objetos em ouro, telemóveis e uma quantia de, pelo menos, 60 mil euros, em dinheiro.
A comissária disse que, em Julho do ano passado a investigação criminal da PSP de Setúbal tinha já detido quatro pessoas - três das quais estão a aguardar julgamento em prisão preventiva -, mas esclareceu que a operação não tinha sido divulgada porque a investigação não estava concluída.
Na altura, em Julho de 2016, a PSP de Setúbal apreendeu cerca de 60 quilogramas de haxixe, 170 gramas de cocaína e 11 mil euros em dinheiro.
As sete pessoas detidas foram  presentes ao tribunal de Setúbal durante a tarde de quinta-feira, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Agência de Notícias com Lusa 

Comentários