Tiroteio em Corroios faz dois feridos esta noite

Assaltante ferido a tiro por dono de ourivesaria está em estado critico 

Um assalto a uma ourivesaria em Corroios,  no concelho do Seixal, provocou um ferido, disse fonte da PSP, que ainda está no local. Segundo a mesma fonte, o assalto ocorreu cerca das 18 horas e o ferido é um dos assaltantes, que terá sido atingido pelo dono da ourivesaria. "Há mais assaltantes em fuga", acrescentou a PSP, que mais tarde especificou que são, pelo menos três, os homens em fuga. O dono da ourivesaria também ficou ferido durante o assalto.
Assalto ocorreu esta noite em Corroios e fez dois feridos 

Um assalto violento a uma ourivesaria, na Rua Casa do Povo, em Corroios, está a gerar uma forte reação policial, uma vez que há três assaltantes em fuga. O quarto assaltante, ficou no local, ferido, de acordo com a PSP de Corroios.
A Proteção Civil de Setúbal sublinha que para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, foi levado um ferido em estado grave e um ferido ligeiro, não sendo capaz de especificar as suas identidades.
A CMTV avança que o ferido em estado grave é um dos assaltantes, que foi baleado pelo proprietário da ourivesaria. Os donos da ourivesaria são dois irmãos.
De acordo com algumas fontes no local, dois assaltantes entraram na loja munidos de armas e pedras da calçada. Outros dois aguardavam no lado de fora da loja. Os assaltantes terão agredido um dos donos da ourivesaria. O plano do grupo terá falhado porque o outro proprietário estaria nos escritórios e terá vindo em socorro do irmão. Ao aperceber-se da agressão ao irmão, terá disparado, pelo menos duas vezes, contra os assaltantes. Um dos tiros acertou na cabeça do assaltante que ficou no chão da loja.  
Perante isso, os assaltantes fugiram da ourivesaria, deixando o cúmplice no chão, e sem concretizar o assalto. 
Quando a PSP chegou ao local, encontrou dois feridos: o dono do estabelecimento e um dos assaltantes. Ambos foram levados para o Hospital Garcia de Orta, em Almada. Segundo algumas fontes, o estado do assaltante é "muito critico" terá uma bala alojada no cérebro. 
A PSP, com apoio da GNR, e a Polícia Judiciária de Setúbal estão no encalço dos assaltantes foragidos. Sendo que as  forças de segurança estão atentas a todas as movimentações na área, com o intuito de identificar e localizar os suspeitos.
A ourivesaria, de acordo com algumas testemunhas, já tinha sido assaltada antes. Os comerciantes e residentes naquela área dizem mesmo que "existe pouca vigilância e pouca segurança na rua". As pessoas, diz outra testemunha, "sentem-se desprotegidas a partir do anoitecer porque raramente a polícia é vista por aqui".

Agência de Notícias


Comentários