Setúbal mostra-se em Feira de Turismo em Espanha

Autarquia quer potenciar o crescimento do turismo na Europa 

Setúbal mantém a forte aposta na promoção da imagem externa do concelho ao marcar presença na 37.ª edição da FITUR – Feira Internacional de Turismo, que decorre entre os dias 18 e 22 de Janeiro em Madrid, Espanha. O município setubalense participa pelo terceiro ano consecutivo naquele que é um dos maiores eventos turísticos europeus e mostra-se ao mundo numa área expositiva de 30 metros quadrados, que aumentou em relação à presença na edição anterior.
Feira decorre na capital espanhola até 22 de Janeiro 

A oferta de excelência do património natural, paisagístico e edificado da região de Setúbal marcam a aposta da Câmara de Setúbal no certame a decorrer ao longo de cinco dias na Feira de Madrid.
Esta ação de promoção internacional do município visa "afirmar a marca de Setúbal é um Mundo e, em 2017, procura promover e potenciar o crescimento do turismo na região sobretudo nos mercados de Espanha, Alemanha e França", explica a autarquia em comunicado.
A área do pavilhão de Setúbal é também aproveitada por produtores de vinhos, hotelaria, agências e operadores turísticos para a promoção de negócios e estabelecimento de contactos empresariais.
Os três primeiros dias da FITUR, direcionada para os profissionais do setor do turismo, servem, sobretudo, para ações de promoção junto de jornalistas e agências de comunicação de todo o mundo.
Já os últimos dois dias do evento, durante o fim de semana, são abertos ao público em geral, que podem ficar a conhecer as ofertas dos 9672 agentes oriundos de 165 países e regiões que participam no encontro.
Em 2016, a FITUR – Feira Internacional de Turismo bateu o recorde de participação de agentes com um total de 9605 expositores e 225 mil visitantes, dos quais 125 mil pertenciam ao setor profissional.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários