Montijo investe 25 mil euros para recuperar Carnaval

Carnaval está de volta à cidade com quatro dias de folia 

A Câmara do Montijo aprovou, por unanimidade na reunião de câmara de 19 de Janeiro, a atribuição de um apoio financeiro total de 25 mil euros à organização do Carnaval de Montijo 2017, que se irá realizar de 24 a 28 de Fevereiro. O Carnaval do Montijo já foi um dos maiores do distrito de Setúbal. No final do século passado deixou de "sair à rua". Este ano, por iniciativa das colectividades da cidade e apoiada pela autarquia, o Carnaval está de volta e promete quatro dias de "grande festa" na Praça da República. A parada da Alegria, o Carnaval das Escolas e dois corsos (no domingo e terça-feira gorda) são os destaques na programação. 

Carnaval realiza-se de 24 a 28 de Fevereiro no centro da cidade 

O apoio financeiro será repartido por cinco das seis coletividades que integram a Comissão Organizadora: Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro (seis mil euros); Banda Democrática 2 de Janeiro (seis mil euros); Motoclube do Montijo (cinco mil euros); Clube Desportivo Cultural e Recreativo “Os Unidos” (cinco mil euros) e A Quadrada (três mil euros). Faz, ainda, parte da Comissão Organizadora o Grupo de Amigos “Os Comilões”, que por motivos do foro da própria associação não receberá apoio financeiro.
A verba atribuída tem como objetivo "apoiar a construção de carros alegóricos para os corsos carnavalescos, a contratação de grupos de músicos e a aquisição de fantasias de Carnaval. Para além deste apoio financeiro, a câmara irá, igualmente, prestar apoio logístico ao evento", explica a Câmara do Montijo.
O Carnaval de Montijo 2017 irá iniciar no dia 24 de Fevereiro, com o Carnaval das Escolas. No dia 25 de Fevereiro, a Praça da República irá receber a Parada da Alegria. Para finalizar, nos dias 26 e 28 de Fevereiro, terão lugar os Corsos Carnavalescos.
Recorda-se que por iniciativa das coletividades locais, totalmente apoiada pela Câmara do Montijo e pela Junta de Freguesia da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, houve a decisão de retomar a tradição da celebração do Carnaval no Montijo.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo 

Comentários