Milhares receberam Ano novo em Sesimbra e Setúbal

Municípios querem atrair cada vez mais pessoas no final de ano  

Em Sesimbra, dentro e fora de água, milhares de pessoas deram as "boas novas" a 2017. Para comemorar uma década do Réveillon Subaquático de Sesimbra, considerado um dos mais originais do país, 30 mergulhadores receberam o novo ano no fundo da Baía, uma iniciativa que "pretende promover um dos mais importantes destinos de mergulho da Europa". Em Setúbal, mais de 30 mil pessoas receberam o novo ano ao longo da frente ribeirinha, numa noite de animação proporcionada entre a Doca dos Pescadores e o Parque Urbano de Albarquel. 
Milhares de pessoas passaram ano junto ao Sado 

Ruas, hotéis, restaurantes e bares de Setúbal encheram-se para dar as boas-vindas a 2017 na sexta edição do programa “Fim de Ano Azul”, organizado pela Câmara Municipal e pelo troiaresort, com eventos nas duas margens do Sado, incluindo concertos e um espetáculo de fogo de artifício sobre o rio.
Além da muita animação proporcionada em Tróia, as comemorações em Setúbal, de entrada livre, centraram-se na frente ribeirinha, repartindo-se, a partir das 23h00, entre a Doca dos Pescadores, com um concerto de Supernova, e a Praia da Saúde, com um espetáculo de Jorge Nice.
À meia-noite, as atenções das mais de 30 mil pessoas que marcaram presença entre a Doca dos Pescadores e o Parque Urbano de Albarquel voltaram-se para o céu para um impressionante fogo de artifício que encheu de luz e cor o Sado, num espetáculo pirotécnico admirado também a partir de Tróia.
De copos erguidos ao novo ano, o brinde e os desejos foram feitos sob o lema de “Venha Passar um Fim de Ano Azul numa das Mais Belas Baías do Mundo”, que, às primeiras horas de 2017, foi ritmada em Setúbal com a atuação do DJ D’Cult, na Doca dos Pescadores.
Também os bares e restaurantes da zona ribeirinha que aderiram ao programa de réveillon estavam completamente cheios. Houve ainda muita gente a assistir ao fogo de artifício noutros pontos da cidade com vista privilegiada sobre a baía, como as Escarpas de Santos Nicolau e o Miradouro de São Sebastião.
Devido ao êxito do programa “Fim de Ano Azul”, que tem registado um aumento de participação todos os anos, a Câmara de Setúbal "está já a pensar na festa de entrada em 2018, que terá um novo modelo de forma a proporcionar ainda melhores condições a quem aderir à festa", diz a autarquia em comunicado.
A próxima edição terá, assim, "mais pontos de animação ao longo da frente ribeirinha, entre a Doca dos Pescadores e o Parque Urbano de Albarquel, com mais música e mais bares de apoio", realça a autarquia sadina.

Milhares voltaram a receber o novo ano em Sesimbra
Milhares de pessoas escolheram, mais uma vez, a marginal de Sesimbra para festejar a entrada no novo ano com um espetáculo de fogo-de-artifício ao som do Hino à Vida, obra que assinala os 260 anos do nascimento de Amadeus Mozart, um dos maiores génios musicais de todos os tempos.
A animação, entre as 22 horas do último dia de 2016 e as duas da primeira madrugada deste novo ano, esteve a cargo de dois DJ, instalados nos baluartes da Fortaleza de Santiago, no centro da praia, e como acontece todos os anos, os bares mantiveram-se abertos até de madrugada, com muita animação.
Para comemorar uma década do Réveillon Subaquático de Sesimbra, considerado um dos mais originais do país, 30 mergulhadores receberam 2017 no fundo da Baía de Sesimbra, uma iniciativa que "pretende promover um dos mais importantes destinos de mergulho da Europa", sublinha a Câmara de Sesimbra. 

Comentários