Câmara do Montijo renova parque informático escolar

Autarcas entregam 60 computadores a escolas do concelho 

A Câmara do Montijo está a proceder à renovação do parque informático dos diversos estabelecimentos do 1.º ciclo do ensino básico do concelho. Ao longo desta semana (10 a 13 de Janeiro), o presidente da câmara, Nuno Canta, e a vereadora do pelouro da Educação, Maria Clara Silva, estão a proceder à entrega de computadores em algumas escolas do concelho, num ato simbólico que evidencia o compromisso e o empenho da câmara com uma escola pública de qualidade.

Autarquia entregou computadores a escolas do concelho 

Nos dias 10 e 11 de Janeiro, Nuno Canta e Maria Clara Silva estiveram na EB Caneira e na EB Pegões Cruzamento, respetivamente, e deixaram expresso que a educação é o principal fator de desenvolvimento do concelho. "Uma área fundamental de atuação para a câmara que, com esta medida de renovação do parque informático, oferece às escolas mais condições tecnológicas para o desenvolvimento da aprendizagem diária dos alunos", sublinha a autarquia do Montijo, em comunicado.
Após um levantamento das necessidades das escolas, nesta primeira fase estão a ser entregues 60 equipamentos informáticos (computadores mais monitores), num investimento na ordem dos 40 mil euros.
"Previsivelmente, até Junho serão adquiridos e entregues os restantes 54 equipamentos que permitem finalizar a renovação do parque informático escolar, possibilitando a existência de computadores novos nas salas de aula e nas bibliotecas das escolas do 1.º ciclo do ensino básico", conclui o comunicado da autarquia.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo

Comentários