Almada fecha 2016 com sustentabilidade financeira

Autarquia reduz endividamento a médio e longo prazo

Ano foi encerrado com elevada taxa de execução orçamental e saldo positivo. Sem dívidas a curto prazo, a Câmara de Almada "reduziu o seu endividamento de médio e longo prazo de 33 milhões de euros para 29,3 milhões de euros", diz a autarquia. "Os números alcançados são reflexo do empenho dos trabalhadores da Administração Pública Local e de uma gestão pública responsável empenhada na defesa do interesse público e no apoio social às populações", conclui o município.  
Almada fecha ano de 2016 "com saldo positivo" 

A Câmara de Almada, presidida por Joaquim Judas, anunciou nos últimos dias de 2016, que o município “encerrou as contas do exercício de 2016 com uma elevada taxa de execução orçamental e saldo positivo”. Isto, salienta a autarquia em comunicado, "apesar do se ter registado um aumento da despesa".
“Sem dívidas a fornecedores, o município de Almada - Câmara Municipal e Serviços Municipalizados de Água e Saneamento - encerrou as contas do exercício de 2016 com uma elevada taxa de execução orçamental e saldo positivo, apesar do aumento da despesa superior a quatro por cento orientada em larga medida para fins de carácter social”, sublinha a autarquia de Almada.
“O saldo das receitas correntes menos as despesas correntes, ultrapassando os 15 milhões de euros, libertados para investimento, confirma a sustentabilidade do município, que não tendo dívidas a curto prazo reduziu o seu endividamento de médio e longo prazo de 33 milhões de euros para 29,3 milhões de euros”, diz ainda o município, considerando que os resultados alcançados “são reflexo do empenho dos trabalhadores da administração pública local” e de uma “gestão pública responsável empenhada na defesa do interesse público e no apoio social às populações”.

Agência de Notícias com Câmara de Almada 

Comentários