Alcochete finaliza obra no Cerradinho da Praia

Requalificação torna entrada na vila "mais bonita" 

Quem entrar na vila de Alcochete pela estrada N119 poderá agora visualizar a heráldica do concelho em calçada portuguesa, na rotunda que estabelece a ligação entre as duas zonas da urbanização do Cerradinho da Praia, em Alcochete. "Este foi um trabalho artístico contemplado numa intervenção mais ampla correspondente à 2.ª fase de requalificação da zona envolvente desta área integrada na malha urbana da vila de Alcochete, refere a autarquia em comunicado. A requalificação de toda esta zona custou cerca de 91 mil euros. 
Requalificação do Cerradinho da Praia está concluída 

"A criação de passeios pedonais, com áreas de estadia, que circundam grande parte exterior da urbanização, arranjo paisagístico dos espaços verdes, plantação de espécies arbóreas, e colocação de mobiliário urbano (bancos, papeleiras e dispensador canino) na praceta interior da urbanização foram outras ações realizadas nesta área residencial", sublinha a autarquia de Alcochete.
Ainda relativamente à rotunda existente na avenida D.Manuel I, e que possibilita o acesso à rua Cerradinho da Praia, todos os trabalhos foram realizados com o intuito de "atribuir o devido destaque ao brasão do Concelho criado por mestres calceteiros que foram fiéis às cores deste elemento patrimonial recorrendo a pedras com variações e tonalidades diferentes", explica a Câmara Municipal.
À noite, este elemento é ainda mais realçado com a presença de projetor de iluminação. "A rotunda que dá acesso ao fórum cultural também foi alvo de intervenção com manutenção das espécies arbóreas já existentes, colocação de uma onda em seixo e granito e de relva no restante espaço", conclui a nota da autarquia.

Agência de Notícias com Câmara de Alcochete 

Comentários