Moita moderniza atendimento municipal este mês

Munícipes da Moita com atendimento mais próximo 

A partir deste mês, o atendimento municipal, na Moita, vai ser efetuado em novos moldes. "Reunir, num só espaço, o atendimento ao público dos vários serviços municipais, a pensar, sobretudo, nos munícipes, na sua comodidade e na melhoria do nível de atendimento e relacionamento com o município, é o principal propósito da criação dos Balcões do Munícipe", sublinha a Câmara da Moita, em comunicado. A abertura dos novos espaços de atendimento aos munícipes está prevista para dia 12 de Dezembro, data em que se assinalam os 40 anos das primeiras eleições para as autarquias locais. 
Rede de Balcões do Munícipe  abre a 12 de Dezembro

Para concretizar este projeto, a Câmara da Moita "procedeu a diversas obras de renovação e beneficiação nos edifícios municipais, nomeadamente na Divisão de Administração Urbanística, nos Paços do Concelho, e nas Delegações Municipais de Alhos Vedros, Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, locais onde vão abrir os novos Balcões do Munícipe que funcionarão em rede, numa lógica integrada de partilha de recursos", explica a Câmara da Moita. 
Os Balcões do Munícipe vão procurar centralizar, de forma progressiva, "a maior quantidade possível de procedimentos e serviços, permitindo que os munícipes que se deslocam à Câmara Municipal possam resolver todas as suas questões no mesmo espaço físico, desde o pagamento das águas, ao licenciamento de atividades económicas, passando pelas informações sobre questões urbanísticas", realça a autarquia. 
Nos outros Balcões do Munícipe – Alhos Vedros, Baixa da Banheira e Vale da Amoreira – manter-se-ão disponíveis todos os serviços até agora prestados nas delegações municipais, prevendo-se que, a curto prazo, possam também assegurar o atendimento na área do urbanismo, entre outras.
Pretende-se assim, diz a autarquia presidida por Rui Garcia, "apostar num atendimento mais próximo do munícipe, personalizado, eficiente, centralizado, rápido e de qualidade, com recurso às novas tecnologias". Vão ser ainda disponibilizados, através do sítio de internet do município da Moita um conjunto muito vasto de informações e procedimentos que poderão ser tratados online.
A criação dos Balcões do Munícipe tem como intuito aproximar a população da Administração Local, indo ao encontro das suas necessidades e expetativas, e integra-se também no “Compromisso para a Qualidade do Município da Moita”, no qual se assume como prioridade “a promoção da inovação e melhoria contínua dos serviços prestados às populações, através da desburocratização, da modernização administrativa e do reforço da capacidade técnica e motivacional dos trabalhadores”, conclui o comunicado da Câmara da Moita.

Agência de Notícias com Câmara da Moita

Comentários