Nova unidade da CUF em Almada abre em Janeiro

Mello Saúde investe 15 milhões de euros e cria mais de 150 postos de trabalho

A clínica CUF Almada abriu portas na sexta-feira, com mais de 30 especialidades. A nova unidade representa um investimento de 15 milhões do grupo José de Mello Saúde. Localizada no Monte de Caparica, nas instalações do antigo Instituto de Cardiologia Preventiva de Almada, a CUF Almada terá também atendimento médico permanente, de adultos e pediátrico, das oito às 24 horas, a partir do dia 2 de Janeiro. Entre hospitais, clínicas e um instituto, o grupo conta já com 15 unidades no país, duas delas em parceria público-privada, e emprega cerca de oito mil colaboradores. 
Grupo de Saúde investiu 15 milhões em Almada 

A chegada da CUF a Almada "demonstra a vontade da José de Mello Saúde de prosseguir com a sua estratégia de desenvolvimento, que tem como objetivo estar cada vez mais próxima das populações", explicou o presidente do grupo, Salvador de Mello, em entrevista ao Diário de Notícias. O objetivo assumido é o de "facilitar o acesso a cuidados de saúde de excelência assentes numa rede com uma experiência de mais de 70 anos", acrescenta o empresário.
Com esta unidade, que começa a funcionar no segundo dia de 2017, o grupo alarga a oferta da rede na região da grande Lisboa, garantindo a integração da CUF Almada na rede nacional de unidades de saúde do grupo - em que merecem destaque o hospital em Viseu, que abriu neste verão e representou um investimento de 26 milhões, e a CUF Tejo, cujas obras já arrancaram (a abertura está prevista para 2018), com o financiamento a crescer 50 por cento, para 150 milhões de euros. Entre hospitais, clínicas e um instituto, o grupo conta já com 15 unidades no país, duas delas em parceria público-privada e emprega cerca de oito mil colaboradores.
A José de Mello Saúde prossegue, assim, a estratégia de expansão no território nacional anunciada há um ano, tendo mesmo ultrapassado o valor do investimento anunciado em 50 milhões, depois de ver os resultados semestrais crescer 1,1%, para 12,7 milhões de euros. Evolução positiva que o grupo justificou com o "crescimento generalizado da atividade conjugado com as melhorias alcançadas na eficiência da operação".
Para instalar a nova clínica, a José de Mello Saúde comprou o edifício do antigo Instituto de Cardiologia Preventiva de Almada, no Monte de Caparica. A CUF Almada "será dotada da mais moderna tecnologia para diagnóstico e tratamento" e irá funcionar em estreita articulação com o Hospital CUF Infante Santo, em Lisboa. 
Com uma área clínica de 4200 metros quadrados e cem lugares de estacionamento, contará com uma oferta alargada em regime de ambulatório e consultas de todas as especialidades médicas e cirúrgicas (incluindo medicina geral e familiar, oftalmologia, ortopedia, dermatologia, otorrinolaringologia, pediatria, ginecologia-obstetrícia, urologia), exames complementares de diagnóstico, atendimento permanente de adultos e de crianças das oito à meia-noite.


Comentários