Câmara do Montijo entregou 16 habitações sociais

"Contribuir para uma maior coesão social e integração de todos"

A Câmara do Montijo quis marcar de uma forma especial o Natal de algumas famílias do concelho com a atribuição de 16 fogos de habitação social, no âmbito da sua política de solidariedade, de combate à pobreza e exclusão social através da promoção do acesso à habitação, promovendo a autonomização de pessoas e famílias carenciadas ou dependentes. Este foi um investimento de  de cerca de 100 mil euros em obras de recuperação dos 26 fogos "para assegurar todas as condições de habitualidade aos espaços". 
16 famílias tiveram "nova casa" neste Natal 

Numa cerimónia, realizada no dia 22 de Dezembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta, entregou em mão as chaves às 16 famílias que concretizam, assim, o sonho de ter uma habitação condigna.
"A perspetiva da câmara é não esquecer os que mais sofrem com as dificuldades e as carências, procurando com a atribuição destes fogos contribuir para uma maior coesão social e integração de todos os montijenses", referiu Nuno Canta.
O município do Montijo continua "a desenvolver políticas que garantem o direito à habitação, consciente que a resposta a muitos problemas que afetam o quotidiano dos nossos concidadãos depende em grande medida da ação das autarquias", sublinhou o autarca.
Os 16 fogos, localizados nos bairros do Esteval e do Esteval Novo, fazem parte de um conjunto de 26 casas atribuídas por concurso público. Os restantes fogos, localizados na Caneira e no Afonsoeiro, serão entregues, assim, que as obras de recuperação estiverem terminadas.
No total, a câmara do Montijo realizou um investimento de cerca de 100 mil euros em obras de recuperação dos 26 fogos para assegurar todas as condições de habitualidade aos espaços.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo 

Comentários