Arrábida desafia por "Trilhos do Javali" no sábado

Crianças e jovens conhecem os trilhos da serra em competição de aventura 

Um evento desportivo de trail running, com duas provas competitivas de 25 e de 15 quilómetros e uma destinada a crianças e jovens, realiza-se no dia 10 de Dezembro, com um percurso na zona do Parque Natural da Arrábida. Trilhos do Javali, evento organizado pela Associação de Moradores do Casal das Figueiras e pela Associação de Atletismo Lebres do Sado, com o apoio da Câmara de Setúbal, integra calendário de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016.
Evento percorre trilhos da Serra da  Arrábida 

As provas, com partida junto da sede da Associação de Moradores do Casal das Figueiras, conhecida como Casarão, percorrem trilhos e estradões de terra batida.
O Trilhos Júnior, destinado a crianças e jovens com idades entre os 6 e os 16 anos, tem início às nove horas, a que se segue, às 10 horas, a corrida na distância de 25 quilómetros e, às 10h30, a de 15 quilómetros.
Trata-se de uma competição de exigência, que alia a dureza ao desnível do terreno, com um tempo máximo de duração previsto de 4h15m para a distância maior e de 2h45m para os 15 quilómetros. Os Trilhos Júnior, com distâncias que variam entre os 500 e os três mil metros, consoante a faixa etária, não têm limite de duração.
São atribuídos prémios aos três primeiros classificados da geral e aos vencedores das provas masculina e feminina, bem como aos três primeiros lugares de cada escalão etário, de acordo com o género.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários