Montijo realizou reunião descentralizada no Afonsoeiro

"O objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas" 

O executivo municipal recebeu dezenas de munícipes que não quiseram deixar de estar presentes na reunião de câmara de 9 de Novembro que teve lugar no Afonsoeiro, na delegação da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro. O presidente da Câmara do Montijo, agradeceu a presença dos munícipes e lembrou a importância das reuniões de câmara descentralizadas. “Queremos valorizar a importância do contacto direto com as populações, procurar uma maior eficácia na gestão autárquica, assegurar uma maior participação social das pessoas e trazer ao conhecimento os problemas e as soluções propostas para os mesmos”, sublinhou Nuno Canta. 
Câmara do Montijo está a melhorar algumas ruas do Afonsoeiro 

A propósito das obras que se encontram em fase de conclusão no Afonsoeiro, o presidente acentuou que “o objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas. Apesar das atuais restrições que temos, procedemos ao asfaltamento das ruas do Afonsoeiro e também à recuperação dos parques infantis deste bairro”, disse o autarca.
As obras que decorrem na freguesia foram motivo de algumas questões colocadas pelos munícipes e relacionadas, por exemplo, com o rebaixamento de tampas da rede de gás face ao nível da estrada. O presidente informou que será a Setgás a repor esta situação, acrescentando que “também há algumas situações de tampas de saneamento que precisam de ser subidas. Situações que serão resolvidas”.
Alguns representantes da Associação de Pais da Escola da Caneira questionaram o executivo sobre a falta de assistentes operacionais na escola.
A vereadora Maria Clara Silva, responsável pelo pelouro da Educação disse que, “tal como os pais, entendemos que o rácio definido na lei não responde às necessidades, mas o que nos é exigido e está a ser cumprido. No Agrupamento de Escolas do Montijo está pessoal para além do rácio, devendo ser gerido pela direcção do agrupamento onde ele faz mais falta, porque este pessoal, pese embora seja da câmara, é o agrupamento de escolas que o gere nos termos da lei”, disse a vereadora.
O vice-presidente Francisco Santos apresentou um voto de saudação à Associação Recreativa e Desportiva “Bons Amigos” que nos dias 5 e 6 de Novembro, na sua sede, promoveu o Campeonato Regional Sul de Ar Comprimido, onde a associação obteve o primeiro lugar por equipas na disciplina HS2, em Carabina de Precisão a 10m (P10) e na Pistola de Ar Comprimido (P10). A prova contou com cerca de 100 atletas de vários clubes das distintas associações distritais.

Câmara pavimenta ruas no Afonsoeiro
A Câmara do Montijo está a executar obras de pavimentação dos arruamentos na zona mais antiga do Bairro do Afonsoeiro, num investimento de 111 mil e 869 euros (mais IVA).
Para além do asfaltamento das ruas, a intervenção incluiu a substituição de sumidouros e tampas de caixa de visita.
"A obra, que já está na sua fase final, permite melhorar as vias rodoviárias daquela zona da cidade, assegurando melhores condições de mobilidade e de segurança", realça a autarquia em comunicado.
Esta intervenção "junta-se a outras obras de pavimentação realizadas ao longo deste ano, um pouco por todo o concelho. Por exemplo, já foram pavimentadas ruas no Bairro Saldanha, no Bairro do Areias, no Bairro do Esteval, na zona mais central da cidade, no Alto Estanqueiro, em Sarilhos Grandes e em Pegões", conclui a autarquia do Montijo.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo 

Comentários