Moita valoriza Movimento Associativo do concelho

Câmara celebra protocolos com associações locais 

A Câmara da Moita continua a celebrar Contratos-Programa de Desenvolvimento Social, Cultural e Desportivo com instituições e associações, clubes e coletividades do concelho, reconhecendo-os como um dos principais "impulsionadores da participação democrática, tendo um papel insubstituível na valorização social e na formação cívica dos seus associados, assentes em valores como o voluntariado, a solidariedade, a igualdade, a cidadania e a democracia", explica a Câmara da Moita em comunicado. 
Câmara continua a apoiar o movimento associativo local 

Assim, na sua última reunião, a Câmara da Moita aprovou, por unanimidade, três Contratos-Programa de Desenvolvimento Social com a Fundação Santa Rafaela Maria, a Nós – Associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficiente e a Vitacaminho, Adps, disponibilizando para este efeito "uma verba global de 2500 euros", bem como dois Contratos-Programa de Desenvolvimento Social, Cultural e Desportivo com o Rancho Etnográfico de Danças e Cantares da Barra Cheia e com a Sociedade Filarmónica Estrela Moitense que se traduz "na atribuição de uma verba total de nove mil 958 euros", conta a autarquia.

Alteração ao trânsito em Alhos Vedros 
Com o objetivo de facilitar a circulação rodoviária e aumentar o número de lugares de estacionamento, foi aprovada, nesta reunião, também por unanimidade, uma alteração de trânsito na Rua de Damão, em Alhos Vedros. 
Assim, explica a Câmara da Moita, "esta rua deixará de ter dois sentidos de trânsito e passará a ser uma via de sentido único, com sentido da Avenida da Bela Rosa para a Rua Duarte Pacheco, no troço compreendido entre a Avenida da Bela Rosa e a Rua de São Lourenço".  Esta alteração de trânsito teve parecer positivo da Junta de Freguesia de Alhos Vedros.
A próxima reunião da Câmara Municipal da Moita vai ser descentralizada na freguesia do Vale da Amoreira e irá realizar-se no dia 30 de Novembro, pelas 21 horas, na sede da Associação de Solidariedade Cabo-Verdiana dos Amigos da Margem Sul do Tejo, no Centro Multisserviços.

Parque Infantil, na Baixa da Banheira, requalificado
Os Proletas foi requalificado  pela Câmara 
A autarquia liderada por Rui Garcia fez saber que já está concluída a requalificação do Parque Infantil “Os Proletas”, na Praceta dos Metalúrgicos, na Baixa da Banheira. A intervenção da Câmara da Moita – instalação de novo piso sintético e novos equipamentos infantis – "permitiu assim a reabertura deste espaço público que se encontrava temporariamente desativado devido a vandalismo", sublinha a autarquia. 
As obras agora efetuadas, no valor de 23 mil e 900 euros, integram-se no programa municipal de manutenção e melhoria das condições dos 28 parques infantis existentes no Concelho da Moita, tendo em conta as normas de segurança vigentes e o público a que se destinam.

Agência de Notícias com Câmara da Moita

Comentários