PSP mata homem a tiro em operação no Vale da Amoreira

Suspeito morto a tiro depois de agredir polícias com um machado e uma faca 

Um homem que agrediu um agente da PSP com um machado e uma faca foi morto a tiro pela Polícia, na manhã desta quarta-feira, no Vale da Amoreira, na Moita. O incidente ocorreu por volta das 11 horas, na Avenida Almada Negreiros, quando a PSP dava cumprimento a uma notificação judicial. O indivíduo visado terá reagido, atacando um dos elementos policiais à machadada e supostamente também com uma faca de grandes dimensões.  Em circunstâncias que estão a ser apuradas, o agressor acabou por ser baleado mortalmente por um dos polícias no local.
PSP estava a identificar o suspeito quando foi atacada 

"Os dois elementos da PSP que costumam fazer notificações viram um indivíduo na rua que suspeitavam que tinha um mandado de detenção. Quando o abordaram para o identificar, sem que nada o fizesse prever, o indivíduo agrediu um agente com um machado e uma faca", disse a comissária Maria do Céu, da PSP de Setúbal. Na sequência desta agressão, "o agente da PSP foi obrigado a disparar em legítima defesa", acrescentou a responsável da PSP de Setúbal.
Na sequência desta agressão, "o agente da PSP foi obrigado a disparar em legítima defesa", acrescentou. O outro agente no local também sofreu ferimentos, um corte ligeiro no braço, e foi assistido, mas já teve alta hospitalar.
"O agente da PSP sofreu ferimentos com um machado e uma faca na zona do peito, perto do pescoço. Não sabemos ainda a exata gravidade dos ferimentos, está no hospital, mas não corre risco de vida", referiu a PSP. 
O outro elemento da PSP que estava no local na altura do incidente também sofreu ferimentos e foi assistido, mas já teve alta hospitalar. "Sofreu apenas um corte ligeiro no braço, conseguiu escapar", acrescentou a responsável.
A Polícia Judiciária já esteve no local e já ouviu o agente que sofreu apenas um corte no braço, mas está "muito abalado" com a ocorrência.
O alerta para o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal foi dado às 10:44; o caso ocorreu na Avenida Almada Negreiros, no Vale da Amoreira.
"O agente da PSP foi transportado para o hospital do Barreiro, com ferimentos graves, enquanto o outro envolvido se encontrava já cadáver", disse fonte do CDOS de Setúbal.
Segundo a mesma fonte, estiveram no local 39 operacionais e dez veículos, da PSP, GNR, dos bombeiros da Moita e dos bombeiros Sul e Sueste, do Barreiro.

Comentários