Município de Palmela reforça recolha de resíduos

Falhas na recolha de resíduos obriga autarquia a melhorar serviço 

A Câmara de Palmela está a reforçar a campanha de recolha de resíduos, face ao incumprimento do prestador de serviço e ao registo de alguns problemas nesta matéria, em especial, com a deposição ilegal de monos e resíduos verdes, em diversos locais do concelho. Perante esta situação, que afeta sobretudo a freguesia de Quinta do Anjo, a autarquia "tem vindo a adotar medidas em várias frentes, para repor o serviço, por forma a garantir a qualidade da higiene urbana e a gestão correta da cadeia de resíduos", conta a Câmara de Palmela em comunicado. 
Palmela reforça recolha de resíduos no concelho 

Recorde-se que, antes do verão começar, foi reforçada a aquisição de serviços de recolha de indiferenciados e monos, antevendo as normais ausências para gozo de férias. Mas face às falhas mais recentes, "foi feita nova aquisição de serviços, para possibilitar a recolha imediata e uma atuação célere perante qualquer falha; foram aplicadas as penalidades previstas na lei ao prestador de serviços SUMA", diz a autarquia que, face aos incumprimentos detetados, solicitou "o reforço da fiscalização nas áreas mais críticas do concelho e foi implementada uma nova campanha de informação e sensibilização".
O município "está a monitorizar permanentemente a situação e a adotar medidas estruturais e de curto prazo, sendo certo, porém, que o espaço público é de todos, a obrigação de cumprir a lei, os regulamentos e as regras de civismo é de todos e, só com a colaboração de todos, é possível manter o território limpo, ordenado e com bom ambiente", explica a Câmara de Palmela. 

Município promove nova campanha ambiental
A nova campanha ambiental da Câmara de Palmela, denominada “Palmela tem bom Ambiente!” já está na rua. Com esta iniciativa, a autarquia apela, uma vez mais, à colaboração dos munícipes na separação correta dos lixos (resíduos domésticos, verdes, de construção e óleos alimentares).
"Os hábitos de reciclagem estão cada vez mais integrados em nossas casas, mas todos os dias nos deparamos com situações de deposição descuidada junto dos contentores ou de despejos ilegais em terrenos vazios ou zonas rurais, pelo que é preciso fazer mais e melhor", diz a autarquia.
Separe e acondicione bem os seus resíduos, depositando-os nos horários e locais apropriados.

Comentários