Ministro Pedro Marques visita EB Afonsoeiro

"É com emoção que aqui estou e vejo que a escola está muito melhor" 

No arranque do ano letivo 2016/2017, no Montijo, o executivo municipal marcou presença na reunião geral de pais e encarregados de educação dos jardins-de-infância do Agrupamento de Escolas de Montijo. O presidente da Câmara do Montijo disse não ser fácil conseguir uma escola pública de excelência, mas “temos de fazer o melhor em conjunto de modo a proporcionar escolas de maior qualidade”, realçou Nuno Canta. Na quarta-feira, 14 de Setembro, o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, fez um regresso ao passado com a visita simbólica à escola da sua infância: a Escola Básica do Afonsoeiro, no Montijo.

Ministro Pedro Marques voltou  à escola onde estudou 


Acompanhado pelo presidente da Câmara  do Montijo, Nuno Canta, pelos vereadores Francisco dos Santos e Maria Clara Silva, pelo presidente da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, Fernando Caria, e pela diretora do Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra, Helena Lourenço, o ministro Pedro Marques visitou as salas de aulas, cumprimentou alunos e professores, desejando a todos um excelente ano letivo.
“Esta foi a minha escola. É com emoção que aqui estou e vejo que a escola está muito melhor. Foram anos muito importantes para mim. Fui feliz aqui”, confessou o ministro aos alunos.
O ministro incentivou os alunos a estudar, respondeu as perguntas dos mais curiosos, realçou a importância daquela escola no percurso de vida dos jovens da comunidade do Afonsoeiro e, no final, das mãos da diretora do Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra recebeu uma pequena lembrança: o registo biográfico do seu percurso escolar.

Ano letivo arranca no Agrupamento de Escolas do Montijo
Nuno Canta  e a vereadora do pelouro da educação, Maria Clara Silva, estiveram presentes na reunião geral de pais e encarregados de educação dos jardins-de-infância do Agrupamento de Escolas de Montijo, no dia 13 de Setembro, no auditório do Centro Paroquial do Montijo.
O evento reuniu a comunidade educativa, autarcas, pais, educadores, professores e pessoal não docente para uma sessão de orientações gerais sobre o novo ano letivo nos estabelecimentos pré-escolares do referido agrupamento de ensino.
Nuno Canta desejou a toda a comunidade educativa um bom ano letivo, salientado a importante tarefa de educar os mais jovens: “é a tarefa mais importante do nosso tempo. É fundamental para criarmos cidadãos conscientes do seus direitos e deveres, que saibam viver em sociedade”.
O autarca realçou, ainda, não ser fácil conseguir uma escola pública de excelência, mas “temos de fazer o melhor em conjunto de modo a proporcionar escolas de maior qualidade”, relembrado a política educativa municipal que "passa por melhorar as infraestruturas existentes", mas também pela "aposta nos transportes escolares, nas refeições e outras particularidades do sistema educativo", concluiu o presidente da Câmara do Montijo.

 Agência de Notícias

Comentários