Menos barcos entre Lisboa e o Barreiro até sexta-feira

​Várias ligações fluviais entre o Barreiro e Lisboa suprimidas

A ligação fluvial entre o Barreiro e o Terreiro do Paço, em Lisboa, está condicionada até sexta-feira. O Sindicato dos Trabalhadores Fluviais refere que as supressões de viagens se devem à falta de trabalhadores. No portal Transportes de Lisboa, que reúne a informação sobre os transportes urbanos na região, foram anunciadas várias supressões ao longo dos quatro dias, nesta ligação assegurada pela Soflusa. O Sindicato dos Trabalhadores Fluviais Costeiros e da Marinha Mercante refere, em comunicado, que na origem das supressões anunciadas está a "falta de trabalhadores para preencher as vagas deixadas em aberto por rescisões impostas pelo anterior conselho de administração".
Menos barcos na hora de ponta entre Barreiro e Lisboa 

"Este último trimestre, com a entrada dos períodos de férias, veio destacar mais ainda toda esta situação. Ao fim destes meses, o problema tem sido compensado com um enorme volume de trabalho extraordinário que começou agora a trazer os seus problemas de saúde e cansaço aos trabalhadores da empresa, esgotados com todo este esforço físico e mental", refere a nota.
O sindicato acrescenta que nas reuniões com a empresa a questão da admissão de novos trabalhadores tem sido sempre colocado, mas a resposta é que "os orçamentos não o permitem e o ministro das Finanças não autoriza".
"Com o novo Governo continuamos com o mesmo problema do não investimento na contratação e com o tempo será a renovação das frotas posta em causa. Esta situação não é exclusiva da Soflusa, a Transtejo também sofre com todos estes impedimentos. O futuro de um transporte fluvial condigno, confortável e em segurança entre as duas margens do rio Tejo está em perigo", refere o sindicato.
No site da Transportes de Lisboa não é indicado qualquer motivo para a supressão de viagens.

Supressões entre os dias 7, 8 e 9 de Setembro
Barreiro – Terreiro do Paço
07h20
08h10
09h

Terreiro do Paço – Barreiro
07h45
08h35

Comentários