Dá um Gosto ao ADN

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Feira Medieval de Palmela promovida no Algarve

Centro Histórico de Palmela volta a 1482

A Câmara de Palmela vai estar presente na Feira Medieval de Silves, nos dias 20 e 21 de Agosto, para uma ação de promoção turística e divulgação da Feira Medieval em Palmela. Trajada a rigor, a equipa de figurantes distribuirá materiais de divulgação e contactará com os visitantes de muitas nacionalidades que se encontram nesta região algarvia, convidando a uma visita ao evento a realizar em Palmela, entre 23 e 25 de Setembro. 

Feira Medieval de Palmela exibi-se em Silves  

Recorde-se que a Feira Medieval de Silves é um dos principais eventos realizados nesta época do ano na região do Algarve, sendo esperados perto de 150 mil visitantes.
Os Municípios de Palmela e de Silves têm em vigor um protocolo de cooperação que conduziu ao desenvolvimento de uma estratégia promocional e de um programa de atividades conjuntas para o desenvolvimento turístico.
A permuta de conhecimento e experiências, em áreas como a gestão de produtos turísticos, a organização e promoção de eventos, a organização de certames ou a criação de roteiros turísticos são alguns dos objetivos desta parceria, que contempla, também, "o intercâmbio de participações nos principais certames dos seus calendários turísticos e culturais", explica a Câmara de Palmela.
No fim do Verão, entre 23 e 25 de Setembro, no âmbito do projeto Palmela Almenara, o Centro Histórico da vila volta a recuar no tempo com a realização da terceira Feira Medieval que, em 2016, terá como cenário a transferência da sede da Ordem de Santiago para o Castelo de Palmela, corria o ano de 1482.
Empenhado em proporcionar um evento de grande rigor histórico e em acolher os milhares de visitantes esperados com muita animação e qualidade, o Município de Palmela desenvolve, ao longo do verão, um plano formativo que pretende envolver a comunidade, dotando-a de mais conhecimentos sobre o contexto histórico e contribuindo para a dinamização do comércio e do movimento associativo local.
Este plano formativo tem participação gratuita e incide nos temas trajes medievais, história local e artes performativas (movimento e dança e animação e recriação de rua).
Mais informações e inscrições através dos contactos 212336640 ou patrimonio.cultural@cm-palmela.pt.

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010