Dá um Gosto ao ADN

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Carnaval, música e cinema em evidência em Sines

Primeiros meses do ano trazem muita cultura à cidade 

A 90.ª edição do Carnaval de Sines é o principal destaque da programação de eventos nos primeiros dois meses do ano, que pode consultar no número mais recente da publicação Sines em Agenda. Para as comemorações dos 90 anos, o Carnaval de Sines aposta em homenagens aos pescadores e aos Descobrimentos. As atividades arrancam a 9 de Janeiro e prolongam-se até 15 de Fevereiro, mês onde começam as comemorações do 500.º centenário da Santa Casa da Misericórdia de Sines.

Depois do Natal, a cidade de Sines já prepara Carnaval 

O novo ano no Centro de Artes de Sines tem início, no auditório, com cinema do mundo: “Que Horas Ela Volta”, de Anna Muylaert (Brasil), no dia 7 de Janeiro, “Minha Mãe”, de Nanni Moretti (Itália), no dia 21 de Janeiro, e “Os Refugiados de Barrancos”, de Producciones Mórrimer (Espanha), no dia 27 de Janeiro.
Também de fora de Portugal chegam as propostas de concertos: Dani Black, figura emergente da cena musical brasileira, que atua no Centro de Artes no dia 29 de Janeiro, e Putan Club, projeto rock franco-italiano, que sobe ao palco do auditório no dia seguinte, 30 de Janeiro.
Na Biblioteca Municipal, o destaque é a exposição “Filhos de Espanha: A Ação do Tenente Seixas na Guerra Civil Espanhola”, uma homenagem ao Tenente Seixas, figura ligada a Sines que ajudou a salvar da morte centenas de refugiados espanhóis republicanos fugidos às forças de Franco.
O Serviço Educativo e Cultural do Centro de Artes de Sines canta as janeiras nas escolas do concelho, em parceria com a associação Prosas, no dia 6 de Janeiro, promove atividades de sensibilização para as artes no Bairro Marítimo e no Bairro 1.º de Maio, no dia 27 de Fevereiro, e prossegue a sua atividade regular junto da comunidade educativa, ao longo dos dois meses.
O Arquivo Municipal continua a receber os contributos da comunidade para o seu projeto Mosaico das Memórias de Sines e, no Centro de Exposições do CAS, está patente, até 18 de Janeiro, a exposição "Da Raiz".
Outro destaques da programação são as novas exposições do Centro Cultural Emmerico Nunes: a exposição de trabalhos do Concurso de Desenho Humorístico Emmerico Nunes e a videoinstalação "La Milagrosa", de Rui Mourão, ambas a inaugurar no dia 23 de Janeiro.
Em Fevereiro começam as comemorações do 500.º centenário da Santa Casa da Misericórdia de Sines.

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010