PSD destaca investimento no Hospital do Barreiro

Hospital está a entrar “numa nova fase”

O deputado do Partido Social Democrata, do distrito de Setúbal, Bruno Vitorino, considera que o hospital do Barreiro está a entrar “numa nova fase”, após o problema do passivo ter sido resolvido, estando agora a administração centrada em adquirir novos equipamentos e realizar obras de modernização nesta unidade hospitalar.O social-democrata destacou ainda as obras que estão a ser feitas nas urgências, nomeadamente no serviço de observação,  que vão permitir aumentar o número de doentes em observação, e que devem estar concluídas nos próximos dias, melhorando também as condições de segurança e conforto quer de doentes como de profissionais.
Obras no Hospital do Barreiro iniciaram-se no inicio de Junho 

Em reunião com o conselho de administração do Centro Hospitalar Barreiro-Montijo, Bruno Vitorino realçou que “apesar de todas as dificuldades, conseguiu-se assumir as responsabilidades, diminuindo progressivamente o passivo em três anos, que passou de 37,7 milhões de euros no final de 2012, para já este ano ficar nos 6,1 milhões de euros”. “Nunca houve uma redução de passivo tão grande ao nível da saúde, especialmente numa época de grave crise financeira”, acrescenta.
O social-democrata destacou ainda as obras que estão a ser feitas nas urgências do Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, nomeadamente no serviço de observação,  que vão permitir aumentar o número de doentes em observação, e que devem estar concluídas nos próximos dias, melhorando também as condições de segurança e conforto quer de doentes como de profissionais.
Contudo, Bruno Vitorino adverte que, apesar destas medidas, podem haver sempre constrangimentos pontuais nas urgências, em casos excecionais, embora o hospital já tenha medidas previstas para essas situações. “O hospital está a entrar numa nova fase. Resolvido o problema do passivo, é agora altura de investir em novos equipamentos e em obras de remodelação das infraestruturas”, conclui o deputado e líder da distrital social-democrata do distrito de Setúbal.

Obras devem estar concluídas em Agosto 
As obras no Hospital Nossa Senhora do Rosário começaram no inicio do mês passado e, de acordo com o centro hospitalar que gere os hospitais do Barreiro e Montijo, "a intervenção têm como objetivo de melhorar as condições de atendimento dos doentes urgentes e de trabalho dos profissionais, passando esta área a ter capacidade para 20 doentes, mais 13 do que atualmente". As obras deverão estar concluídas em Agosto.
"Durante o período de obras, os doentes com critérios para internamento em SO [sala de observações] e Unidade de Internamento Polivalente de Agudos (UIPA) ficam internados no piso 4, junto ao serviço de Ortopedia", acrescenta a administração do Centro Hospitalar do Barreiro e Montijo.
Estas obras, previstas desde Dezembro do ano passado, "visa-se melhorar a resposta, de forma integrada e articulada, ao doente em situação urgente ou que necessita de internamento ou outro tipo de respostas de âmbito hospitalar", diz a administração.


Comentários